Institucional

Prefeitura Municipal de Ipaporanga

Antonio Amaro Pereira Oliveira

Prefeito(a)

ANTONIO AMARO PEREIRA OLIVEIRA

Francisco Cleoto Bezerra

Vice-prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Cibele Pereira

Chefe de Gabinete do Prefeito

Rua Franklin Jose Vieira , Nº 02 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00

(88) 9.9726-3713

gabinete@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos. Mais informações
Cleoto Bezerra

Secretário (a) de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos

Rua Manoel de Paula , Nº 55 - Centro - CEP: 62.215-000

de Segunda à Sexta de 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00

(88) 9.8120-1774

sapmarh@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria da Juventude Mais informações

Rua Franklin José Vieira , Nº 107 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00

sejuv@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Cultura e Turismo de Ipaporanga Mais informações
Amanda Morais

Secretária

Rua Franklin José Vieira , Nº 107A - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

culturaeturismo@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social Mais informações
Dayane Rodrigues

Secretária

Rua João Luciano , Nº 43 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8191-2302

sdeas@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Ana Maria

Secretária

Av. Erimar Ribeiro de Paiva , Nº 027 - Alto do Bom Principio - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.9668-9218

educacao@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Maria Gescilene

Secretária de Finanças

Rua Franklin Jose Vieira , Nº 02 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

sefin@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Governo e Articulação Mais informações
Hanna Karoline Soares Paulo

Secretário(a) de Governo e Articulação

Rua Franklin Jose Vieira , Nº 02 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

governo@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Rosa Alice Mourão

Secretária

Rua Gabriel Rodrigues Junior , Nº 99 - Central - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

seinfra@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente Mais informações
Francileide da Silva

Secretária (o) de Meio Ambiente

Rua Augusto Evaristo , Nº 81 - Centrto - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

meioambiente@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Administração Mais informações
Emídia Leitão

Secretária

Rua Franklin Jose Vieira , Nº 02 - Centro - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

seplad@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Tayglecia Landim

Secretária

Rua João Luciano , Nº 53 "A" - Centro - CEP: 62.215-000

de Segunda à Sexta de 07hs As 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.9251-5038

saude@ipaporanga.ce.gov.br

Secretaria de Transportes Mais informações
Deusimar Herminio

Secretário (a) de Transporte

Rua Gabriel Rodrigues Junior , Nº 99 - Central - CEP: 62.215-000

Segunda A Sexta 07h às 12:00/ 13:00 às 16:00 H

(88) 9.8120-1774

transportes@ipaporanga.ce.gov.br

II - Realizar a coordenação pilítica do Governo.

IV - Organizar solenidade e recepção oficiais.

II - Fiscalizar as agressões ao meio ambiente.

IV - Elaborar e executar projetos de fomento e desenvolvimento agropecuário sustentável.

III - Implementação de programas geradores de bolsa do primeiro emprego.

V - Implementação de Programas de acompanhamento dos jovens na família.

Estabelecer objetivos para alcanças metas traçadas, que contribuam com o desenvolvimento do município.

Planejar e coordenar atividades.

IV - Implementar os projetos de apoio às comunidades carentes, visando a sua ato-organização e esforço de melhoria da capacidade para o trabalho e geração de renda com sustentabilidade.

V - Desenvolver programas de ação social junto aos seguementos impossibilitados de auto-sustentação de desenvolvimento.

V - Desenvolver, aplicar e divulgar sistemas rotineiros de avaliação de desempenho dos alunos da rede municipal de ensino.

VI - Desenvolver, aplicar e divulgar sistemas de avaliação de desempenho dos servidores da rede municipal de ensino.

V - Executar as atividades referentes ao lançamentos, à cobraça, à arrecadação e à fiscalização dos tributos e outros valores pertencentes ou confiados ao tesouro municipal.

VII - Assessorar e promover a indispensável articulação com profissionais ou escritótios de contabilidade, eventualmente contratados para prestação de serviços cantábeis de interrese da admnistração municipal; zelar, em conjuto com o Gabinete do Prefeito, para que a execurção financeira do orçamento se mantenha dentro dos limites estabelecidos e se processe em conformidade com as normas da legislação pertinente em vigor.

III - Coordenar e executar as atividades necessárias ao funcionamento do Executivo Municipal;

IV - Preparar e despachar o expediente do Gabinete do Prefeito.

II - Formular diretrizes e indicar prioridades no que se refere as ações que visem assegurar o desenvolvimento e a manutenção da área urbana e contribuir para que a população do Município possa viver trabalhar em condições adequadas à promoção do seu bem-estar, compreendendo o controle urbano, saneamento básico, mercados, rodovias, rodoviárias, cemitérios e outros.

VIII- Propor, celebrar e executar convênios , acordos e ajustes com outros órgãos públicos, governamentais e não governamentais, ou privados;

Subsidiar o planejamento de ações municipais voltadas ao meio ambiente.

SUPERVISIONAR ATIVIDAADES DE POLITIVAS PÚBLICAS AMBIENTAIS.

Dialogar com as entidades de representação dos servidores públicos, de maneira objetiva e transparente.

Exerce as atividades ligadas à Administração Geral da Prefeitura Municipal, como patrimônio, concessões, pessoal e recursos humanos entre outras.

XI - Colaborar na fiscalização das agreções ao meio ambiente, que tenham repercussão sobre a saúde humana e atuar juntos aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes para controlá-las.

XI - Executar serviços de: a) Vigilância Sanitária e Epidemiológica; b) Saneamento Básico; c) Saúde do trabalhador; d) Alimentação e nutricão; e) Prevenção e combate ao uso de drogas; f) prevenção e combate sobre doenças sexualmente transmessives e AIDS; g) Imunização de crianças e adultos; h) Serviços médicos e odontologicos preventivos e curativos.

Subsidiar o planejamento do Município, em sua área de atuação.

Coordenar e executar as atividades necessárias ao funcionamento do Transporte Municipal;

DECRETO: 42/2025 18/06/2025NOVO

18/06/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO, NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, O EXPEDIENTE DO DIA 20 DE JUNHO DE 2025, EM RAZÃO DO FERIADO NACIONAL "CORPUS CHRISTI ( [...]

DECRETO: 40/2025 16/06/2025NOVO

16/06/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 548/2025, DE 5 DE JUNHO DE 2025, NO SENTIDO DE DEFINIR E ATUALIZAR A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPAP [...]

DECRETO: 39/2025 16/06/2025NOVO

16/06/2025

CONVOCA PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 38/2025 13/06/2025

13/06/2025

CONVOCA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE IPAPORANGA - CE, NO ÂMBITO DA VI CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

LEI MUNICIPAL: 547/2025 05/06/2025

05/06/2025

DISPÕE SOBRE A REVISÃO E EQUIPARAÇÃO DOS VENCIMENTOS BÁSICOS DOS CARGOS EFETIVOS QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 548/2025 05/06/2025

05/06/2025

"DEFINE E ATUALIZA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPAPORANGA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

LEI MUNICIPAL: 549/2025 05/06/2025

05/06/2025

ALTERA A DENOMINAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMNETAL SANTA RITA DE CÁSSIA DO DISTRITO DE ÁGUA BRANCA NESTE MUNICÍPIO, PARA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMNETAL MA [...]

LEI MUNICIPAL: 545/2025 05/06/2025

05/06/2025

"DECLARA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA O GRUPO CULTURAL PAIXÃO CEARENCE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

LEI MUNICIPAL: 546/2025 05/06/2025

05/06/2025

AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE IPAPORANGA COM CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS E PREENCHIMENTO DAS VACÂNCIAS QUE INDICA, E ADOTA [...]

PORTARIA: GAB08.1/2025 03/06/2025

03/06/2025

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DA SRA. FRANCISCA MARIA ALVES BERNARDINO - RESPONSÁVEL PELAS PUBLICAÇÕES DOS ATOS NORMATIVOS DO PODER EXECUTIVO NO D.O.M, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA [...]

PORTARIA: GAB322/2025 03/06/2025

03/06/2025

ATUALIZA E NOMEIA OS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA DE IPAPORANGA - CE. PARA O BIÊNIO 2025-2027 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

PORTARIA: GAB321/2025 03/06/2025

03/06/2025

ATUALIZA E NOMEIA OS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL COMSEA DE IPAPORANGA-CE. PARA O BIÊNIO 2025-2027 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO DE NOMEA??O: 034/2025 02/06/2025

02/06/2025

NOMEIA A SUPLENTE DE CONSELHEIRA TUTELAR, SENHORA MARIA LUANA DE JESUS PARA O EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO NO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]

DECRETO: 35/2025 02/06/2025

02/06/2025

REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL Nº 342/2015 QUE CRIOU O DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO DE EXONERA??O: 36/2025 02/06/2025

02/06/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DA SERVIDORA PÚBLICA EFETIVA ANTONIA IRISDALVA DE ARAÚJO SOUSA.

PORTARIA: GAB320/2025 26/05/2025

26/05/2025

ATUALIZA E NOMEIA OS MEMBROS DA CÂMARA MUNICIPAL INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CAISAN DE IPAPORANGA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO DE EXONERA??O: 32/2025 23/05/2025

23/05/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO DO MUNICÍPIO, ANTONIO RODRIGUES BARBOSA, POR DESCUMPRIMENTO DO ART. 144, INCISOS II, IX; ART. 16, INCISO XVI, ART. 131, [...]

PORTARIA: GAB319/2025 16/05/2025

16/05/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO EM CARÁTER ORDINÁRIO A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 544/2025 09/05/2025

09/05/2025

PRORROGA A VIGÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, APROVADO POR MEIO DA LEI Nº 339/2015, DE 12 DE JUNHO DE 2015, À VIGÊNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM VIGOR.

PORTARIA: GAB318/2025 09/05/2025

09/05/2025

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS MEMBROS DO COMITÊ DE BUSCA ATIVA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA, ESTADO DO CEARÁ.

PORTARIA: GAB316/2025 02/05/2025

02/05/2025

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS MEMBROS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA - CE PARA O BIÊNIO 2023-2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]

DECRETO DE EXONERA??O: 29/2025 02/05/2025

02/05/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO DO MUNICÍPIO, PAULO AFONSO LEITÃO BARROS, POR MOTIVO DE DEMISSÃO (ART. 131, INCISO II, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 139 DE [...]

PORTARIA: GAB317/2025 02/05/2025

02/05/2025

INSTITUI A COMISSÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS PROJETOS DOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01 E Nº 02 DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: SEPLAD02/2025 02/05/2025

02/05/2025

REMOVER MARIA HELENA PAULINO DA SILVA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

PORTARIA: GAB145.1/2025 30/04/2025

30/04/2025

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DO JOSÉ JUCELINO ALVES SOUZA COMO DEFENSOR DATIVO PARA APRESENTAR, NO PRAZO DE 15 DIAS, DEFESA NO PROCESSO DISCIPLINAR ADMINISTRATIVO Nº 25032801, E [...]

PORTARIA: GAB294.1/2025 23/04/2025

23/04/2025

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DO PRAZO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM DESFAVOR DO SERVIDOR PÚBLICO, ANTÔNIO RODRIGUES BARBOSA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: GAB315/2025 16/04/2025

16/04/2025

EXONERAR MOISSES DA SILVA NASCIMENTO.

PORTARIA: GAB314/2025 16/04/2025

16/04/2025

EXONERAR SUSAN DE LIMA SILVA.

PORTARIA: GAB273.1/2025 11/04/2025

11/04/2025

PRORROGAR O PRAZO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM DESFAVOR DO SERVIDOR PÚBLICO, PAULO AFONSO LEITÃO BARROS.

PORTARIA: GAB310/2025 10/04/2025

10/04/2025

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO E NOMEAÇÃO DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS DE IPAPORANGA-CE. PARA O BIÊNIO 2025-2027 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023