O município de Ipaporanga foi palco, neste sábado (27), de um encontro das Cozinhas Solidárias do programa Ceará Sem Fome dos municípios de Ipaporanga, Independência, Crateús, Novo Oriente e Ararendá. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado que tem transformado a vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.
O evento reuniu representantes das cozinhas solidárias da região, gestores municipais, lideranças e técnicos do programa, com o objetivo de trocar experiências, avaliar resultados e alinhar novas estratégias para o fortalecimento da política de segurança alimentar.
Durante a programação, foram apresentados relatos de impacto das cozinhas solidárias na rotina das comunidades, destacando o papel fundamental do trabalho coletivo na garantia de refeições nutritivas e acessíveis. O momento contou com a prensença da coordenadora do programa e primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas.
O programa Ceará Sem Fome tem sido referência em políticas públicas de combate à fome, garantindo refeições diárias em diversos municípios cearenses. O encontro regional em Ipaporanga reforça a união de esforços entre Estado e municípios na luta pela inclusão social e pela garantia de direitos básicos.