CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 03/02/2024 SECRETARIA DE TRANSPORTES Prefeitura de Ipaporanga realiza formação para condutores de Transporte Escolar

Os condutores do transporte escolar do município de Ipaporanga participaram da palestra formativa "Segurança no Serviço de Transporte Escolar", oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre as infrações e penalidades de trânsito, assim como a obrigatoriedade do uso de itens de segurança.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Diretoria de Segurança, Mobilidade Urbana de Trânsito e Guarda Civil e Secretaria de Educação.

#Município 29/01/2024 SECRETARIA DE TRANSPORTES Guarda Municipal realiza ações de conscientização e implantação de sinalização de trânsito

Trânsito mais seguro e organizado!

A Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Diretoria de Segurança, Mobilidade Urbana de Trânsito e Guarda Municipal, tem realizado constantemente o trabalho de conscientização de segurança no trânsito em nosso município.

A inciativa abrange desde a recomendação do uso de capacete para motociclistas às orientações sobre uso do cinto de segurança em automóveis. Neste ensejo, os agentes têm realizado visitas a escolas, comércios locais e repartições públicas para levar informação e promover a sensibilização dos moradores.

Outra medida importante, por sua vez, é a ampliação da sinalização vertical e horizontal nas ruas da nossa cidade, que compreende a implantação de placas fixas nas vias e a demarcação do asfalto, com linhas e traçados que contribuem para organizar o fluxo de veículos e pedestres.

Com a sua colaboração, o trânsito em Ipaporanga se torna mais seguro!

#Município 01/10/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES Prefeitura de Ipaporanga realiza a entrega de 100 capacetes

A Prefeitura de Ipaporanga entregou 100 capacetes a moradores do município que foram contemplados por meio de um sorteio, realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Participaram da ação pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino e o resultado foi divulgado durante o programa Jornal da Cidade, da Rádio Voz do Povo FM.

A iniciativa busca conscientizar a nossa população sobre o uso do capacete, item indispensável para a segurança no trânsito de todos os motociclistas em nossa cidade.

A ação foi organizada pela Diretoria de Segurança, Mobilidade Urbana de Trânsito e Guarda Municipal de Ipaporanga.

#Município 25/09/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES Prefeitura de Ipaporanga realiza palestra de conscentização na Semana do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito acontece em todo Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre um trânsito seguro e o respeito à vida. E a Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Diretoria de Segurança, Mobilidade Urbana de Trânsito e Guarda Municipal, realizou uma palestra educativa com a presença de especialistas em educação e direito no trânsito para levar mais informação à nossa população.

Você pode conferir a palestra completa no YouTube e Facebook da Prefeitura de Ipaporanga. "No trânsito, escolha a vida!".

#Município 30/06/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES Guarda Civil de Ipaporanga participa de capacitação sobre rondas escolares

Os agentes da Guarda Civil do nosso município participaram esta semana de mais uma formação, desta vez, sobre o trabalho das rondas escolares realizadas junto à rede municipal de Educação.

A iniciativa foi ofertada em parceria com a Guarda Civil de Crateús, e por meio da Diretoria de Segurança, Mobilidade Urbana de Trânsito e Guarda Civil de Ipaporanga.

#Município 03/03/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES Gestão Amaro Pereira realiza capacitação para motoristas de transporte escolar

Trânsito mais seguro

Os motoristas e proprietários de veículos escolares do município participaram esta semana de uma palestra educativa sobre a prestação do serviço de transporte escolar, promovendo assim um trânsito mais seguro e consciente. Vale lembrar que, desde 2016, apenas veículos fechados, como vans, microônibus e ônibus por exemplo, realizam o transporte escolar do município. A ação é uma parceria do Departamento de Segurança, Mobilidade Urbana e Guarda Civil de Ipaporanga, juntamente com o DETRAN-CE, Regional Crateús.

#Desenvolvimento 29/12/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES SECRETARIA DE TRANSPORTES, ESTRADAS E SERVIÇOS DE IPAPORANGA DIVULGA BALANÇO RELATIVO ÀS AÇÕES EXECUTADAS EM 2020 LEVANTAMENTO INCLUI ATIVIDADES COMO RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA, DENTRE OUTRAS
#Desenvolvimento 18/08/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA VIABILIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA VICINAL EM LAGOA DO BARRO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - trabalha para garantir mais conforto e acessibilidade à população ipaporanguense.

Vale destacar, neste ensejo, que as equipes prosseguem com as atividades de recuperação das estradas vicinais, a exemplo do trecho referente ao Distrito de Lagoa do Barro.

#Infraestrutura 03/07/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GESTÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO PROMOVE RECUPERAÇÃO DA VIA RELATIVA AO TRECHO ENTRE LEMBRADA E LAGOA DO BARRO O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - viabiliza uma série de obras em benefício da população local, a exemplo das obras de recuperação do trecho Lembrada a Lagoa do Barro.
Vale destacar que a ação certifica o compromisso da Gestão Toinho Contábil em proporcionar avanços estruturais às comunidades; garantindo segurança e comodidade à população local.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Desenvolvimento 27/06/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GESTÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO VIABILIZA A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - promove uma série de obras em benefício da população local, a exemplo das obras de apiçarramento dos trechos: Cidade dos Cocos à Baixa Grande; bem como a estrada principal do Sítio Araras

Cabe enfatizar, neste ensejo, que a iniciativa atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil em viabilizar avanços estruturais às comunidades; proporcionando segurança e comodidade à população local.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Mobilidade 23/06/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES PREFEITO TOINHO CONTÁBIL REALIZA VISITA TÉCNICA À OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NO DISTRITO DE CAJÁS DOS JORGES

A Gestão Toinho Contábil e Daiana Diogo trabalha para proporcionar mais acessibilidade à população.

As equipes da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços realizam contínuas obras de mobilidade, à exemplo da pavimentação em pedra tosca em ruas do distrito de Cajás dos Jorges; totalizando 5.000 m² (primeira etapa).

Vale destacar que, nesta terça (23), o Prefeito Toinho Contábil e o Secretário de Transportes, Estradas e Serviços, Dedé Bezerra, promoveram uma visita à referida obra.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Desenvolvimento 23/06/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES PREFEITO TOINHO CONTÁBIL VISITA OBRA DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO NO DISTRITO DE CAJÁS DOS JORGES
#Melhoria 18/06/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA PROMOVE REFORMA NA EEF MARCOS DE ALMEIDA NETO, NO DISTRITO DE SÍTIO ARARAS

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - promove a reforma da EEF Marcos Almeida Neto, situada no distrito de Sítio Araras.

Cabe enfatizar, neste ensejo, que a iniciativa atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil e Daiana Diogo para viabilizar avanços estruturais a professores e alunos.

Governo Municipal de Ipoporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Mobilidade 25/05/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA REALIZA A CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - realiza uma série de obras em benefício das comunidades locais. Vale destacar que, dentre os trabalhos executados, estão inclusas as obras de recuperação das estradas vicinais do Município, a exemplo do trecho II (Ladeira Sítio Araras e Água Branca).

Cabe enfatizar, por sua vez, que a iniciativa atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil em viabilizar avanços estruturais à população ipaporanguense, à medida que atende às solicitações das comunidades.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Obra 07/05/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA PROMOVE A CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - enfatiza a continuidade dos serviços de recuperação das estradas vicinais no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Obra 07/05/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NA RUA GABRIEL RODRIGUES JÚNIOR

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - destaca a conclusão dos serviços de pavimentação em pedra tosca na Rua Gabriel Rodrigues Júnior.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Mobilidade 22/04/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES PREFEITURA DE IPAPORANGA REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA EM RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - trabalha para garantir mais conforto e acessibilidade à população.

Cabe ressaltar, neste ensejo, que as equipes prosseguem com os serviços de pavimentação em pedra tosca, a exemplo das Ruas Francisco das Chagas de Paula e Manoel de Paula (recuperação); e da Rua Gabriel Rodrigues Júnior (retorno e continuidade das obras).

É importante salientar que a ação o empenho da Gestão Toinho Contábil para viabilizar avanços estruturais a todas as comunidades.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.

#Desenvolvimento 26/03/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES EQUIPES DE BOMBEIROS MILITARES E COGERH PROMOVEM VISTORIA NA PAREDE DO AÇUDE SÃO JOSÉ III

Equipes de Bombeiros Militares do Estado promoveram nesta quinta (26), junto a um grupo de Técnicos da COGERH, uma série de inspeções e avaliações na parede do açude São José III.

Vale destacar, neste ensejo, que a iiniciativa foi acompanhada pelo Secretário de Transporte, Estradas e Serviços, Dedé Bezerra; à medida que atende a uma solicitação do Governo Municipal de Ipaporanga.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Município 18/03/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES SECRETARIA DE TRANPORTES, ESTRADAS E SERVIÇOS REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

O Governo Municipal de Ipaporanga; através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços; promoveu nesta quarta (18) a entrega de uniformes e equipamentos de proteção individual aos servidores da referida Pasta.

Vale destacar que a iniciativa representa o compromisso da Gestão Toinho Contábil em proporcionar segurança no exercício das atividades.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Mobilidade 10/03/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES PREFEITURA DE IPAPORANGA REALIZA PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NA RUA LÚCIO CORREIA LEITÃO (SEDE)

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Transportes, Estradas e Serviços - visa garantir mais conforto e acessibilidade à população ipaporanguense.

Vale enfatizar, neste ensejo, que as equipes prosseguem com as obras de pavimentação em pedra tosca na Rua Lúcio Correia Leitão, situada no Bairro Bom Princípio (Sede do Município).

A iniciativa, por sua vez, ratifica o compromisso da Gestão Toinho Contábil em proporcionar avanços estruturais a todas as comunidades.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Mobilidade 06/03/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES MORADORES DA RUA PADRE HÉLIO (SEDE) SÃO CONTEMPLADOS COM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA

O Governo Municipal de Ipaporanga trabalha para garantir mais conforto e acessibilidade à população ipaporanguense. As equipes da Secretaria de Estradas, Transportes e Serviços realizam contínuas obras de mobilidade, beneficiando os munícipes residentes na Sede e na Zona Rural.

Vale destacar, neste ensejo, que os moradores da Rua Padre Hélio estão sendo contemplados com obras de pavimentação em pedra tosca.

É importante salientar, por sua vez, que a iniciativa atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil em viabilizar avanços estruturais a todas as comunidades.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

www.ipaporanga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:46:27