CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 25/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Centro de Fisioterapia de Ipaporanga oferta atendimentos gratuitos à população

Oferecer suporte na reabilitação física dos cidadãos ipaporanguenses que residem na Sede e na Zona Rural. Este é o objetivo do Centro de Fisioterapia da Prefeitura de Ipaporanga, o qual funciona de forma integrada à Unidade Básica de Saúde da Central.

Dentre as especialidades ofertadas no espaço, estão a fisioterapia pediátrica (voltada às crianças com problemas respiratórios, bem como portadores de deficiências físicas e motoras), fisioterapia gestacional (cujo trabalho objetiva preparar as gestantes para o parto normal), a neurofisiologia (que oferece tratamento a pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral ou mesmo a portadores da Doença de Parkison), a fisioterapia traumatoortopédica (a qual possibilita o acesso à reabilitação para pacientes com sequelas de fraturas ou incapacitados em decorrência de dores na coluna vertebral).

"Os atendimentos se dão por meio do uso de recursos biofísicos, a exemplo da eletricidade e do tratamento ambulatorial. Contudo, também são utilizados mecanismos alternativos, como a acupuntura e a terapia holística", pontua o médico fisioterapeuta Diogo Carvalhedo, que, por sua vez, reforça a importância dos diversos serviços de reabilitação, visando a readaptação do paciente para que este desempenhe um papel social através de uma vida ativa e com máxima autonomia possível.

Para ter acesso aos serviços prestados pelo equipamento, é necessário ter um encaminhamento médico da rede municipal de saúde para a especialidade desejada. Se os dados atenderem aos critérios de elegibilidade para unidade, será iniciado acompanhamento especializado de acordo com a disponibilidade de vagas. Em relação ao atendimento, o Centro de Fisioterapia conta com uma equipe composta por cinco fisioterapeutas, incluindo auxiliares e estagiários.

#Saúde 01/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga oferta aulas de pilates gratuitas através da Academia da Saúde

A Prefeitura de Ipaporanga oferta uma série de atividades físicas gratuitas na Academia da Saúde. Além das práticas corporais já disponibilizadas à população ipaporanguense, como sessões de alongamento, fortalecimento e exercícios funcionais, o pilates também integra a lista de modalidades viabilizadas pelo equipamento.

Cabe destacar que a Academia da Saúde representa um programa viabilizado por meio de uma parceria entre Governo Federal e municípios, através das Secretarias de Saúde, que proporciona a implantação de espaços públicos com infraestrutura e profissionais qualificados. Nesses locais, a oferta de atividades físicas para a população é apenas uma das formas de cuidado, uma vez que eles também promovem a conscientização sobre a importância da alimentação saudável, além de práticas integrativas e complementares em saúde.

Com o objetivo de atender a diferentes faixas etárias e promover a inclusão, são disponibilizadas dois dias na semana para a prática de pilates: nas terças-feiras, com duas turmas (uma às 16h e uma às 17 h), e nas quintas-feiras, com mais duas turmas (uma às 06 e outra às 07 horas).

Para Carla Mendes, fisioterapeuta e professora de pilates na Academia da Saúde de Ipaporanga, uma das principais características da atividade corporal é a capacidade de oportunizar benefícios para os adeptos: "A prática de pilates para adultos e idosos é importante para a prevenção e o controle de doenças, proporcionando um envelhecimento saudável e funcional, além de trazer uma integração social e melhoras dos sintomas de ansiedade, estresse e depressão", afirma.

#Saúde 21/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, deu início à Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). Poderão receber o imunizante, durante a primeira etapa da campanha, os idosos de 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (que são mulheres com até 45 dias após o parto), crianças de 06 meses a 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com deficiência permanente e doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais da área de segurança.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira. Vale destacar que os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde e o chamamento dos demais públicos será feito de forma gradativa.

Para receber a vacina é necessário apresentar o CPF, além do cartão de vacina, para o devido registro.

O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.

#Saúde 18/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D: Prefeitura realiza caminhada e mobiliza população de Ipaporanga contra a Dengue

A Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta segunda (18), uma série de ações de conscientização no "Dia D de Combate à Dengue".

Na oportunidade, foi promovida uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade para lembrar a população sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti. A mobilização contou com a participação de servidores de diversas áreas, além de um carro de som que animou o trajeto.

Ainda na ocasião, as equipes de agentes de endemias fizeram vistorias na região, agindo para eliminar possíveis criadouros do mosquito nas residências, ao passo que também conversaram com os moradores e comerciantes e entregaram folders educativos para a população.

#Saúde 15/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Março Lilás: Prefeitura de Ipaporanga reforça ações de prevenção ao câncer de colo do útero

A Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de ações nas unidades básicas de saúde como parte da Campanha Março Lilás, que visa conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção ao câncer de colo de útero.

A iniciativa abrange atividades como a coleta de exames cipatológicos, aferição de pressão e teste de glicemia, consulta com médico clínico, acolhimento psicológico e agendamento de mamografia e ultrassonografia.

Para ter acesso ao exame preventivo, as mulheres devem procurar a unidade de saúde de referência para serem acolhidas e atendidas pela equipe de saúde, que fará a avaliação clínica e coleta de amostra mucocervical.

Vale destacar, neste ensejo, que o câncer de colo do útero é o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres brasileiras, ficando atrás do câncer de mama e colorretal. Por isso, a importância do rastreio periódico, haja vista que essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo.

#Saúde 14/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga realiza Dia D de Combate à Dengue

A Prefeitura Municipal de Ipaporanga convida toda a população para participar do Dia D de Mobilização e Combate à Dengue, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 18 de março. A concentração será no prédio da Secretaria de Saúde, a partir das 07 horas.

Na oportunidade, será realizada uma caminhada pela Rua Franklin José Vieira, com a distribuição de panfletos informativos, objetivando conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Ações como visita nas residências para limpeza nos reservatórios e orientações domiciliares também serão promovidas.

#Saúde 01/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Março Lilás: Prefeitura realiza campanha de prevenção ginecológica nas unidades de saúde

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo uterino, a quarta maior causa de morte entre o público feminino Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Durante todo o mês, instituições de saúde pública promovem campanhas para conscientizar a população feminina sobre os riscos de desenvolvimento da doença, sobre os sintomas e como se prevenir. Neste ensejo, mulheres são incentivadas a manter uma rotina frequente de idas ao ginecologista e a fazer exames preventivos, como o papanicolau, que ajuda a detectar a infecção causada pelo HPV e possíveis alterações no colo do útero.

No âmbito local, a Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promoverá uma série de ações voltadas para a prevenção do câncer uterino. Desta forma, todas as Unidades de Saúde do município irão realizar Dia "D" de prevenção, em uma semana voltada especialmente para a conscientização acerca do tema.

#Saúde 19/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga oferta atendimento odontológico em seis unidades de saúde do Município

A Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo atendimentos odontológicos gratuitos para a população. Ao todo, seis unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) ofertam os serviços: ESF Centro, ESF Central, ESF Lagoa do Barro, ESF Cajás dos Jorges, ESF Sítio Araras e ESF Sacramento.

Os atendimentos são realizados diretamente nas unidades, por ordem de chegada, no horário das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. Para tanto, é necessário levar o cartão do SUS. Os dias de atendimento, por sua vez, variam de acordo com o cronograma de cada uma das unidades.

Vale destacar que as equipes de Saúde Bucal na Atenção Primária são responsáveis pelo primeiro cuidado da população do seu território, realizando a avaliação inicial do paciente e o tratamento básico necessário, o que incluem ações de prevenção como profilaxias e aplicação de flúor gel, ao passo que também realizam também os procedimentos cirúrgico-restauradores, conforme as necessidades identificadas, como restaurações dentárias, extrações, tratamento de problemas gengivais.

#Saúde 09/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga realiza o Bloquinho da Saúde nesta sexta (09)

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, com o intuito de trazer mais saúde e prevenção nesse Carnaval, realizará nesta sexta-feira (09), a partir das 8h30, o BLOQUINHO DA SAÚDE. A ação será realizada na Feira Municipal.

Na oportunidade, as equipes realizarão TESTES RÁPIDOS de HIV, Hepatite e Sífils, além de aferição de glicemia e pressão arterial, blitz preventiva (distribuição de preservativos) e vacinação. Cabe lembrar que os interessados devem levar o cartão de imunização.

Vem participar desse Bloquinho você também. A melhor fantasia é a que te deixa segura para fazer o que você quiser.

#Saúde 06/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Fevereiro Roxo e Laranja: Prefeitura de Ipaporanga apoia campanha de conscientização e prevenção

Em fevereiro, celebramos as cores da conscientização! O #FevereiroLaranja e #FevereiroRoxo são meses dedicados a destacar a importância da prevenção de doenças como o Alzheimer, Lúpus, Leucemia e a Fibromialgia.

A Prefeitura de Ipaporanga está comprometida em promover a saúde e bem-estar da nossa comunidade, incentivando a informação e a solidariedade. Junte-se a nós nessa campanha, compartilhe conhecimento e apoie aqueles que enfrentam desafios relacionados a essas condições.

Juntos, podemos construir uma cidade mais saudável e acolhedora!

#Saúde 05/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga alerta a população sobre a imprortância da vacinação contra a Covid-19

Com o aumento de casos de Covid-19 no Ceará; a Prefeitura de Ipaporanga por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a necessidade de se tomar as doses de reforço contra a Covid-19, uma vez que elas possuem enorme importância dentro do esquema vacinal, na medida em que aumentam a imunidade ao longo do tempo, além de contribuírem com a proteção ao organismo para defesa em relação às diferentes variantes do coronavírus.

A dose de reforço (DR) com a Pfizer Bivalente pode ser tomada por toda a população acima de 18 anos de idade, que recebeu a última dose de vacina covid-19 há pelo menos 4 meses, além dos grupos prioritários compostos por maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas.

Neste ensejo, a SMS alerta ainda sobre a importância de que o grupo prioritário elegível, especialmente os idosos, procurem as unidades para receber a vacina contra a Covid-19 a fim de prevenir as formas graves da doença.

#Saúde 25/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE CAPS de Ipaporanga realiza campanha de conscinetização alusiva ao Outubro Rosa

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ipaporanga realizou hoje (25) um evento em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa alertar à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na oportunidade, foram realizadas atividades como rodas de conversa e palestras junto aos presentes, com o intuito de conscientizar e orientar acerca do método de realização do autoexame de mama, bem como auxiliar na quebra de estigmas relacionados ao diagnóstico positivo.

#Saúde 08/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga realiza Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes

Neste sábado (07), a Prefeitura de Ipaporanga realizou o Dia "D" da Campanha de Multivacinação, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. As equipes da Secretaria de Saúde se mobilizaram em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e avaliaram mais de 700 cadernetas.

A ação inclui vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

#Saúde 14/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 13 mil atendimentos são realizados em julho na Atenção Primária à Saúde de Ipaporanga

Cerca de 13.011 atendimentos com profissionais qualificados foram realizados pela Prefeitura de Ipaporanga através da Atenção Primária à Saúde no mês de junho de 2023.

Vale lembrar que a população de Ipaporanga possui uma lista de profissionais qualificados atuando diariamente nas Unidades Básicas de Saúde do nosso Município para melhor atender nossos munícipes.

#Saúde 11/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga realiza 714 consultas e exames no mês de junho

A Prefeitura de Ipaporanga realizou um total de 714 exames e consultas especializadas no mês de junho de 2023. Cabe destacar que a iniciativa, viabilizada por meio da Secretaria de Saúde, garante o acesso da população de Ipaporanga a uma lista de especialidades médicas cada vez mais completa e de qualidade.

Hoje, são 13 especialidades disponíveis mensalmente: neurologista, cardiologista, ortopedista, psiquiatra, oftalmologista, pediatra, dermatologista, endocrinologista, urologista, ginecologista, otorrino, oncologista, fonoaudióloga. Além da oferta de diversos exames na rede pública de saúde do município, como endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia.

#Saúde 26/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Ipaporanga alcança primeiro lugar na Atenção Básica em saúde na Região

Saúde de Ipaporanga é a melhor da região!

A qualidade do atendimento e a oferta de serviços de saúde aos ipaporanguenses atingiram a nota máxima do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que mede a qualidade da Atenção Primária. A nota é resultado do Indicador Sintético Final (ISF).

O excelente resultado é a soma de esforços das equipes de saúde do município e do crescente investimento na ampliação dos serviços ofertados à população de Ipaporanga.

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga amplia oferta de especialidades médicas à população

A Prefeitura de Ipaporanga ampliou a oferta de serviços médicos no município com 13 especialidades disponíveis, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia, oftalmologia, neurologia, dermatologia, endoscopia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia e pediatria.

O objetivo é garantir um atendimento completo e eficaz para a população, fortalecendo o sistema de saúde. Ipaporanga mais forte na saúde.

#Município 11/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde viabiliza mais de 1900 atendimentos fisioterapêuticos entre janeiro e abril de 2023

No município de Ipaporanga, a fisioterapia é uma das 13 especialidades médicas oferecidas pela Prefeitura através da Secretaria da Saúde. Entre os meses de Janeiro a Abril deste ano, foram realizados mais de 1.900 atendimentos com fisioterapeutas. Esses atendimentos são essenciais para a recuperação de lesões musculares e articulares, bem como para o tratamento de doenças crônicas e incapacitantes.

Além da fisioterapia, a população de Ipaporanga tem acesso a diversas outras especialidades médicas, como fonoaudiologia, oftalmologia, neurologia, dermatologia, endoscopia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia e pediatria. Essa oferta diversificada de serviços de saúde é fundamental para garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado para suas necessidades específicas.

#Município 13/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga entrega novos fardamentos aos agentes de combate às endemias

A Prefeitura de Ipaporanga entregou novos uniformes aos agentes de combate às endemias, incluindo calças, camisas de mangas longas, coletes, bonés, botas e jaquetas, para garantir a segurança e conforto desses profissionais durante suas atividades de campo. Vale destacar que os profissionais (agentes de combate a endemias) são fundamentais na proteção da saúde da população!

#Saúde 13/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da Vacinação contra a gripe e reforço da Covid-19 em Ipaporanga

Tá chegando a hora daquele reforço na sua saúde! Amanhã (14), acontece o Dia D da Vacinação contra a gripe e reforço da COVID-19 em todas as unidades básicas de Ipaporanga!

Vacinas salvam vidas e protegem a sua saúde! Por isso, compareça à UBS mais próxima para atualizar o seu cartão de vacina e manter a sua imunização em dia.

#Saúde 27/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga promove campanha de vacinação infantil contra a Gripe

A partir de amanhã (28), é hora das nossas crianças ganharem mais um reforço na saúde! A vacina contra a gripe vai estar disponível em todas a unidades básicas de Ipaporanga.

Pais e responsáveis devem levar as crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias para tomar a vacina e garantir a proteção dos pequenos!

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Moradores da Sede e Zona Rural de Ipaporanga receberão novas doses da vacina bivalente

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta (16), nas Unidades de Saúde do Centro (Sede), Torrões, Cajás dos Jorges, Água Branca e Sacramento um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Na oportunidade, serão imunizados com a vacina bivalente idosos a partir dos 70 anos, além de indígena e pessoas com imunosupessão.

#Município 20/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde viabiliza mais de 500 atendimentos médicos especializados em fevereiro

578 atendimentos médicos especializados foram realizados em nossas unidades de saúde no mês de fevereiro de 2023.

Ofertar consultas especializadas, todo mês, é mais uma forma de trabalhar pela qualidade de vida da nossa população, e zelar pelo bem-estar e pela saúde dos nossos cidadãos é prioridade da Prefeitura de Ipaporanga.

#Saúde 15/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ipaporanga realiza mutirão de imunização com vacina bivalente contra a Covid

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta (16), nas Unidades de Saúde do Centro e Central (Sede), Mulungu, Sacramento, Cajás dos Jorges e Sítio Araras, um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Na oportunidade, serão imunizados com a vacina bivalente idosos a partir dos 70 anos, além de indígena e pessoas com imunosupessão.

#Saúde 05/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE SMS de Ipaporanga promove ações especiais na Semana da Mulher

Semana das Mulheres em Ipaporanga

As Unidades Básicas do município estarão com uma programação especial dedicada ao atendimento da saúde da mulher. Serão ofertados consultas médicas, exame citopatológico, testes rápidos, entre outros serviços. A mulher que se ama, se cuida! Sua saúde é importante. A ação é da Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Confira as datas e participe!

#Saúde 02/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE SMS de Ipaporanga promove campanha Março Lilás

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, registra o início da Campanha Março Lilás, com foco na prevenção ao câncer de colo do útero,

#Saúde 16/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE SMS realiza o Bloquinho da Prevenção nesta sexta (17)
#Saúde 16/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 06 meses a 11 anos

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação de dose de reforço da vacina Covid-19 para todas as crianças entre 5 e 11 anos. A medida considera todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar.O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar, para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer. Nesta sexta, 17, as Unidades de Saúde da Sede (Central) e do Mulungu vão ofertar a aplicação das doses de reforço para essa faixa etária, como também irá administrar Dose 1 e Dose 2 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade!

# IpaporangaMaisForte

#Saúde 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 1 ano

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação de dose de reforço da vacina Covid-19 para todas as crianças entre 5 e 11 anos. A medida considera todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar.O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar, para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer. Nesta quinta, 16, as Unidades de Saúde da Sede (Centro), Sítio Araras, Lagoa do Barro, Estreito e Cajás do Jorge, vão ofertar a aplicação das doses de reforço para essa faixa etária, como também irá administrar Dose 1 e Dose 2 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade!

# IpaporangaMaisForte

#Saúde 14/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 1 ano

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação de dose de reforço da vacina Covid-19 para todas as crianças entre 5 e 11 anos. A medida considera todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar.O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar, para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer. Nesta quarta, 15, as Unidades de Saúde de Água Branca e Sacramento vão ofertar a aplicação das doses de reforço para essa faixa etária, como também irá administrar Dose 1 e Dose 2 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade!

# IpaporangaMaisForte

#Saude 02/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Ipaporanga promove campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

O calendário da saúde está cheio de cor, e neste mês, o roxo e o laranja tomam o destaque para dar visibilidade às campanhas de combate a doenças que podem ser diagnosticadas precoce. Em fevereiro são desenvolvidas campanhas de alerta sobre cuidados com lúpus, doença de Alzheimer e fibromialgia (Fevereiro Roxo) e leucemia (Fevereiro Laranja).

-O Lúpus provoca uma doença no organismo que tende a produzir excesso de anticorpos. Estes anticorpos causam inflamação em vários órgãos: rins, articulações, pele e pulmões.

-FIBROMIALGIA causa dor muscular, principalmente nas articulações. Dores de cabeça, mudanças de humor e fadiga são alguns dos sintomas observados.

- A doença de ALZHEIMER é neurodegenerativa. Geralmente afeta pessoas com mais de 65 anos.

Já a LEUCEMIA é um câncer que afeta os glóbulos brancos e tem uma origem desconhecida. É considerado sério e pode ocorrer em qualquer idade.

#Saude 31/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Ipaporanga realiza campanha de vacinação contra a Meningite C

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na Sede e Zona Rural uma campanha especial de vacinação contra a Meningite C. A ação, desenvolvida em todas as unidades de saúde, tem como público-alvo as crianças de 05 a 10 anos cujo esquema vacinal esteja incompleto, além dos profissionais de Educação Básica

#Saude 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 em Sacramento, Lagoa do Barro, Água Branca e Estreito

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta (25) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nas localidades de Sacramento, Lagoa do Barro, Água Branca e Estreito.

#Saude 22/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Multirão de vacinação contra a Covid-19 em Ipaporanga

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda (23) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Centro de Saúde da Sede e distritos de Mulungu e Torrões

#Saude 10/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Ipaporanga promove campanha Janeiro Branco

Janeiro Branco, mês da conscientização do cuidado a saúde mental

Precisamos entender a necessidade e a seriedade desse assunto.

Não deixe o cuidado com a Saúde Mental passar em branco.

Atenção nas dicas importantes!

Todo cuidado conta.

#Saude 01/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 em crianças de 06 meses a 03 anos

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria da Saúde, realiza campanha de vacinação contra a Covid-19 oara crianças de 06 meses a 03 anos

#Saude 24/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos

O Governi Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta (25) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos.

#Saude 04/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Total de atendimentos realizados no Hospital Municipal Dra. Francy Frota no mês de outubro

Secretaria de Saúde de Ipaporanga divulga o total de atendimentos realizados no Hospital Dra. Francy Frota durante o mês de outubro

#Desenvolvimento 11/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Ipaporanga obtém destaque no ranking da Atenção Primária à Saúde do Estado do Ceará

Após resultados do Ministério da Saúde pelo Programa Previne Brasil, Ipaporanga avança na pontuação de 60,11 em 2021 para 95,95 em 2022, ocupando a 3ª posição da 15° Regional de Saúde e 33ª posição no ranking dos municípios entre os melhores índices na Atenção Primária à Saúde do Estado do Ceará.

O principal objetivo é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária em Saúde e desta forma alcançar o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em mecanismos que induzam à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS.

Esse resultado é fruto do empenho da gestão municipal que investe na saúde Ipaporanguense e da equipe de Saúde, que não mede esforços para oferecer o melhor atendimento aos nossos munícipes. Uma conquista de todos e para todos.

#Saude 16/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Lançamento do programa "Saúde Perto de Você"

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, lançará nesta quarta-feira (17), o programa "Saúde Perto de Você", que tem como objetivo viabilizar os serviços de saúde com qualidade e rapidez para toda população ipaporanguense.

O programa pretende zerar as filas de espera para realização de diversos tipos de exames.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte, proporcionando mais saúde a população.

#Saude 08/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 09 e 11 de agosto

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 9 a 11 de agosto.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte cuidando bem da nossa população.

#IpaporangaMaisForte

#VacinaIpaporanga

#Saude 04/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Infográfico com o total de atendimentos no Caps em julho de 2022

O Governo Municipal de Ipaporanga, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou no mês de julho um total de total de 281 atendimentos à população, com diversos profissionais, como psicólogo, psiquiatra, assistente social e neuropsico pedagoga.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte apoiando e fortalecendo as políticas públicas de assistência psicossociais.

#Ipaporanga Mais Forte

#Saude 02/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Cronograma de vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 04 anos

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, dá início hoje a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 04 anos de idade.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte trabalhando para proporcionar mais agilidade e serviços de qualidade para a Saúde dos ipaporanguenses.

# Ipaporanga Mais Forte

#Saude 01/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Infográfico com total de viagens realizadas pela Secretaria de Saúde em julho de 2022

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa o total de viagens realizadas no mês de julho/2022.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte promovendo bem estar e cuidando da saúde dos ipaporanguenses.

#Ipaporanga Mais Forte

#Saude 24/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Operação Zera Fila Ipaporanga: Endoscopia

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à Operação Saúde Zera Fila!

Neste domingo, 24, o Dr. Neto Melo estará com sua equipe realizando o exame de Endoscopia Digestiva em Ipaporanga.

Vale lembrar que a endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno. É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

A Endoscopia pode ser solicitada por um médico do seu PSF quando você apresentar sintomas, como azia ou pirose, náuseas e vômitos frequentes, dores ou na região superior do abdômen, sensação de estufamento, refluxo, anorexia ou perda de peso sem motivo aparente.

#Ipaporanga Mais Forte

#Saude 23/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Operação Zera Fila Ipaporanga: Cardiologia

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à Operação Saúde Zera Fila!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de mortes no mundo.

As doenças do coração podem ser hereditárias ou surgir em consequência aos maus hábitos de vida. Por isso, é muito importante cuidar da alimentação, do corpo e da mente.

A Dra Gabriela, cardiologista de Ipaporanga, destaca que o caminho para a prevenção de doenças do coração é a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

E, para evitar mortes por doenças do coração, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são imprescindíveis.

Vamos trilhar juntos esse caminho!

#Ipaporanga Mais Forte

#Controle 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Calendário de Vacinação Antirrábica em Ipaporanga

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

A raiva é uma doença incurável em cães e gatos que pode ser transmitida para os seres humanos, atingindo de forma agressiva e fatal.

Só há uma forma de prevenção: através da vacinação antirrábica.

.

A primeira dose da vacina antirrábica para cães é geralmente administrada entre os 3 e 5 meses de vida, enquanto a vacina antirrábica para gatos deve ser dada entre os 3 e 4 meses com reforço anualmente.

.

Manter a carteira de vacinação dos animais domésticos em dia é a melhor forma de prevenir contra a raiva.

#Ipaporanga Mais Forte

#Município 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Convite para o início das atividades da Academia da Saúde de Ipaporanga

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, convida a população para participar do início das atividades da Academia da Saúde, no dia 18 de julho, às 17:30h. Na ocasião, serão realizadas diversas atividades, como apresentações de quadrilha improvisada, alongamentos e dança.

Será um momento de interação e de muita animação para o público presente, além dos usuário da Academia da Saúde.

#Ipaporanga Mais Forte

#Saude 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 28 mi vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Ipaporanga

O Governo Municipal de Ipaporanga segue com a campanha de imunização contra a covid-19.

Mais de 28 mil doses já foram aplicadas no município, o que tem feio diminuir os casos positivos, e aqueles que tem positivados, tendo apenas sintomas leves.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte no combate ao coronavírus, e em defesa da saúde dos ipaporanguenses.

#Saúde 12/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Ipaporanga disponibiliza transporte gratuito de pacientes para realização de consultas e exames

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa o total de viagens realizadas no mês de junho de 2022

#Saude 10/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 11 e 15 de julho

Calendário de vacinação contra a Covid-19 de 11 a 15 de julho

#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Novas etapas na vacinação contra a Covid-19 e Influenza

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa à população acerca das novas etapas das Campanha Nacionais de Vacinação contra a Influenza e a Covid-19, a serem realizadas nas próximas terça (05), quarta (06) e quinta (07).

#Ipaporanga Mais Forte

#Saúde 01/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 avança em Ipaporanga

O Governo Municipal de Ipaporanga segue na programação de imunização contra a covid-19.

Mais de 28 mil doses aplicadas na população, o que tem feio diminuir os casos positivos, e aqueles que tem positivados, tendo apenas sintomas leves.

É a Administração Ipaporanga Mais Forte no combate ao coronavírus, e em defesa da saúde dos ipaporanguenses.

#IpaporangaMaisForte

#SecretariaDeSaúde

#Saude 27/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 em Ipaporanga
#Saúde 22/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (22/04/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 26.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 08/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (08/04/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 26.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 25/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (25/03/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 25.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 04/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (04/03/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 24.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 25/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (25/02/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 24.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 18/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (18/02/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 24.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 11/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (11/02/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 23.555 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 04/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (04/02/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 22.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 28/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (28/12/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 22.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (21/12/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 21.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 14/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (14/01/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 21.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 07/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (07/01/2022)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 20.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 03/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS REALIZADOS NO HOSPITAL DRA. FRANCY FROTA NO ANO DE 2021

QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS REALIZADOS NO HOSPITAL DRA. FRANCY FROTA NO ANO DE 2021

#Saúde 30/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (30/12/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 20.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 17/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (17/12/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 19.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 11/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Realização de triagem neonatal

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje, sábado dia 11/12 na Estratégia Saúde da Família Central, testes da orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal), e teste da linguinha (Avaliação de Frênulo Lingual). Com esses exames, é possível detectar alterações congênitas precocemente.

Após o nascimento do bebê, são realizados inúmeros exames e testes, a fim de garantir a saúde e bem-estar da criança logo em seus primeiros dias de vida.

Os procedimentos são chamados de triagem neonatal. Mas o que muitos pais não sabem é que, além do conhecido teste do pezinho, outros dois exames são fundamentais e devem ser realizados com um fonoaudiólogo.

No total foram realizados 38 triagens neonatais para nossos bebês ipaporanguenses

#Saúde 10/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (10/12/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 19.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 03/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (03/12/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 18.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (26/11/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 18.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 12/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (12/11/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 17.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Administração 12/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Conselho Municipal de Saúde biênio 2021-2023

Nesta sexta, 12 de novembro, foi realizada, no auditório da Prefeitura, a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, biênio 2021-2023. Vale destacar que a entidade conta com a parceria do Governo Municipal de Ipaporanga.

#Saúde 05/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (05/11/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 16.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 30/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (30/10/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 16.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (22/10/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 15.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#SAUDEIPAPORANGA

#Saúde 08/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (08/10/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 14.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#SAUDEIPAPORANGA

#Saúde 24/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (24/09/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 13.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#SAUDEIPAPORANGA

#Saúde 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (20/08/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria De Saúde está FELIZ e GRATO ao anunciar que ultrapassamos 10.000 doses aplicadas em nosso município, estamos confiantes na vitória contra o COVID-19.

Enquanto não estivermos todos vacinados, sigamos com as medidas de proteção como uso de máscara.

- Se você ainda não fez seu cadastro, faça através do site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

- Quando chamado não perca a oportunidade de receber sua vacina, VACINA BOA É VACINA NO BRAÇO!

#IPAPORANGAMAISFORTE

#VACINAIPAPORANGA

#SAUDEIPAPORANGA

#Saúde 14/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (14/08/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (06/08/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 31/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (31/07/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 16/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA (16/07/2021)

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 09/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 09/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, ATUALIZADO EM 09/06/2021

#Saúde 04/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, ATUALIZADO EM 04/06/2021

#Saúde 04/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, ATUALIZADO EM 01/06/2021

#Saúde 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 15/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

DADOS ATUALIZADOS DO VACINÔMETRO, DO DIA 15 DE MAIO DE 2021.

#Saúde 04/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINÔMETRO DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população ipaporanguense, contra a covid-19, e sempre trabalhando em defesa da vida. Vacina sim!

#VaiDarCertoIpaporanga

#IpaporangaMaisForte

#Saúde 28/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CENTRAL DE MONITORAMENTO DO COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, dispõe de uma Central de Atendimento para acompanhar e orientar os pacientes suspeitos e positivados para a covid-19.

A Administração Ipaporanga Mais Forte tem trabalhado diariamente, criando mecanismos para oferecer melhor atendimento a população no combate ao coronavírus.

Juntos, venceremos!

#VaiDarCertoIpaporanga

#Saúde 24/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde iniciou a primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe influenza, no período do dia 13 de Abril ao dia 23 de Abril foram vacinados em Ipaporanga, 440 crianças, 49 gestantes, 64 trabalhadores da saúde e 4 puérperas nessa primeira etapa da vacinação.

#Saúde 16/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE REUNIÃO SOBRE AS MEDIDAS PREVENTIVAS AO COMBATE AO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Tayglecia Landim, esteve participando de reunião por videoconferência com os Agentes Comunitárias de Saúde, tratando sobre as medidas preventivas ao combate ao Coronavírus no município, tendo em vista que essa importante categoria profissional que está em contato direto e diariamente com a população tem o importante papel em meio a pandemia de monitorar junto a equipe do Covid os casos gripais, suspeitos e positivos.

A reunião também contou com a participação da Supervisora Institucional da Saúde, Daiana Freitas, que estará junto a Atenção Básica e os Agentes Comunitários de Saúde, na Busca Ativa Escolar, que tem como intenção, apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Realizando o planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas públicas que garantam os direitos de todos terem acesso e permaneçam nas unidades escolares.

#Saúde 15/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A equipe de Agentes de Endemias esteve na tarde desta quinta-feira, na Cohab, realizando ações de combate ao mosquito da dengue, e alertando a população para que os cuidados sejam intensificados neste período de chuva.

#Saúde 09/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 09 DE JULHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 09 de julho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 04/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA RELATIVO À COVID-19;, ATUALIZADO EM 04 DE JULHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 03 de julho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 03/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGCO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA RELATIVO À COVID-19; ATUALIZADO EM 03 DE JULHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 03 de julho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 02/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA RELATIVO À COVID-19; ATUALIZADO EM 02 DE JULHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 02 de julho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Planejamento 01/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA PROMOVE REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO JUNTO ÀS EQUIPES DA ATENÇÃO PRIMÁRIA O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta quarta (01) uma Reunião de Articulação; junto às equipes que integram a Atenção Primária no Município. Vale destacar, neste ensejo, que o evento foi dividido em 6 momentos, com vistas a evitar aglomerações.
Na pauta do evento: planejamento de ações estratégicas de busca ativa e prevenção de agravos no contexto da Pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 01/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGCO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA RELATIVO À COVID-19, ATUALIZADO EM 01 DE JULHO Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 01 de julho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 29/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS NAS UBS'S ENTRE OS DIAS 29 DE JUNHO E 03 DE JULHO O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa o cronograma de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (Sede e Zona Rural) no período entre os dias 29 de junho e 03 de julho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 28/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 28 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 28 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 27/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 27 DE JUNHO Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 27 de junho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 26 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 26 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 25/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 29 DE JUNHO Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 25 de junho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 24/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 24 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 24 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 23 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 23 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 22 DE JUNHO Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 22 de junho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 21/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19 ; RELATIVO AO DIA 21 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 21 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 21/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO NAS UBS'S NO PERÍODO ENTRE OS DIAS 22 E 26 DE JUNHO

O Governo Municipal de Ipaporanga informa o cronograma de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (Sede e Zona Rural) no período entre os dias 22 e 26 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO VIABILIZA INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE RAIO-X NO HOSPITAL MUNICIPAL DRA FRANCY FROTA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, destaca que a Gestão Toinho Contábil e Daiana Diogo adquiriu um aparelho de Raio-X, o qual está em funcionamento no Hospital Municipal Dra. Francy Frota.

Vale destacar que o equipamento certifica o empenho da Administração Municipal para garantir uma saúde de qualidade à população.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 19 DE JUNHO Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 19 de junho.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 18/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19; RELATIVO AO DIA 18 DE JUNHO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 18 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE ENTRE 01 E 05 DE JUNH0

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga o cronograma de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde no período entre os dias 01 e 05 de junho.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS NAS UBS'S NO PERÍODO DE 25 A 28 DE MAIO O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga o cronograma de atendimentos nas Unidades Básica de Saúde (Sede e Zona Rural) no período entre os dias 25 e 28 de maio.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.
#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DISPONIBILIZA UBS CENTRAL COMO PONTO DE ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza a Unidade Básica de Saúde da Central como ponto de apoio e referência no atendimento aos pacientes com suspeita de COVID-19 (novo coronavírus).

Vale destacar que, a partir da referida iniciativa, os atendimentos realizados no Hospital Municipal Dra. Francy Frota estarão voltados a outras demandas relacionadas à área da Saúde; à medida que os atendimentos referentes aos usuários da UBS Central são realizados, de forma provisória, na Creche Municipal Pequeno Príncipe.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA EXECUTA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS VIAS DE ACESSO À SEDE DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Saúde - realiza a continuidade das barreiras sanitárias na Sede do Município como medida de enfrentamento à COVID-19 (novo coronavírus).

Vale destacar que, na oportunidade, as equipes promovem a aferição da temperatura corpórea dos condutores; bem como outras ações de monitoramento.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA E SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO PROMOVEM PULVERIZAÇÃO NAS RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Saúde - realiza nesta segunda (04) a segunda etapa dos serviços de pulverização espacial (por meio do carro fumacê) nas ruas da Sede do Município.

A ação, viabilizada junto à Secretaria de Saúde do Estado, integra o segundo ciclo de atividades deste porte a ser desenvolvido a nível local. Vale destacar, neste ensejo, que o primeiro ciclo foi executado no último dia 28 de abril (sendo promovido pela Gestão Municipal); à medida que o atual e o próximo ciclo (o qual ocorre no dia 11) são realizados mediante parceria com a SESA.

É importante salientar, por sua vez, que a iniciativa atesta o compromisso da Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo para oportunizar condições sanitárias adequadas à população; garantindo a execução de diversas ações de prevenção e enfrentamento à Dengue.

Cabe enfatizar ainda que foram pulverizados um total de 129 quarteirões.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 01/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 01 DE MAIO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 01 DE MAIO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHPO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 28 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 28 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA ESCALA DO PLANTÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL DRA. FRANCY FROTA NESTA QUINTA, 23 DE ABRIL

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga a escala do Plantão no Hospital Municipal Dra. Francy Frota nesta quinta, 23 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA PROMOVE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS DIVISAS DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, promove Barreiras Sanitárias nas divisas do Município. Vale destacar que as equipes de monitoramento realizam, na oportunidade, a aferição de temperatura junto aos motoristas; à medida que desenvolvem outras iniciativas de profilaxia.

Cabe enfatizar, neste ensejo, que a ação caracteriza-se como uma medida executada pela Gestão Toinho Contábil com vistas à prevenção e controle da COVID-19 (novo coronavírus) a nível municipal.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA PEOMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta (23) o Planejamento de Ações Estratégicas de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no Município.

Conduzido pelo titular da Pasta, Rodrigo Batista; o evento conta com a participação da Coordenadora da Atenção Básica, Antônia Maria; e do Técnico da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Alves; bem como das equipes de Agentes de Endemias.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE IPAPORANGA REALIZA BORRIFAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPT, ATRAVÉS DOS CARROS FUMACÊ

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde (representada pelas equipes de Agentes de Endemias), promoveu nesta quinta (23) o início das atividades de borrificação na Sede do Município, viabilizadas através do carro fumacê.

Cabe ressaltar que a ação foi executada, a princípio, nas ruas do Bairro Central. A iniciativa, por sua vez, atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil em oportunizar melhores condições sanitárias à população ipaporanguense.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 23 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 23 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA DIVULGA NOTA INFORMATIVA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19; RELATIVO AO DIA 23/04

NOTA INFORMATIVA DA PREFEITURA DE IPAPORANGA

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA COMUNICADO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO USO DE MÁSCARAS NO COMABTE À COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, destaca a importância do uso das máscaras como ferramenta de prevenção à COVID-19 (novo coronavírus).

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 22 DE ABRIL

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito da COVID-19 (novo coronavírus); referente ao dia 22 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA MAPA EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19, RELATIVO AO DIA 22/04

Mapa Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga acerca dos casos notificados de COVID-19 (novo coronavírus) no Município; referente ao dia 22 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 20/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE ENTRE OS DIAS 20 E 24 DE ABRIL

A Prefeitura de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa à população acerca do cronograma de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (Sede e Zona Rural) no período de 20 a 24 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 19/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 19 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS) NO MUNICÍPIO EM 19 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 19/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA MAPA EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO, EM 19/04

Mapa Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga a respeito dos casos notificados de COVID-19 (novo coronavirus) no Município, referente ao dia 19 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 16 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 16 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ENFATIZA AS PRINCIAIS DIFERENÇAS ENTRE ISOLAMENTO, QUARENTENA E DISTANCIAMENTO SOCIL

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, destaca as principais características referentes ao distanciamento social; quarentena; e isolamento.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 14 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 14 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA REALIZA ATIVIDADES DE PREVENÇÃO EM ENFRETAMENTO À DENGUE EM RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça (14) - na Rua Manoel de Paula, Avenida Vitorinha, Rua Francisco das Chagas de Paula, Avenida Franlkin José Vieira, Rua Gabriel Rodrigues Júnior e Rua Sérgio Correia (Bairro Auto dos Prazeres) - uma série de atividades preventivas à Dengue e demais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt.

Cabe destacar que, na ocasião, a equipe de agentes de endemias realizou o borrifamento de soluções combativas ao vetor (mosquito); bem como desenvolveu uma conscientização coletiva (através de diálogos informativos) sobre a importância das medidas de combate e enfrentamento à Dengue.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 13/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS); REFERENTE AO DIA 13 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORNAGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 13 DE ABRIL.

GOVERNIO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 13/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA MAPA EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19; RELATIVO AO DIA 13/04

Mapa Epidemiológico dos casos notificados de COVID-19 (novo coronavírus) no Município de Ipaporanga; referente ao dia 13 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 12/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19; REFERENTE AO DIA 12 DE ABRIL
#Saúde 11/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19; REFERENTE AO DIA 11 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACECA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 11 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 10/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 10 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 10 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 09 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 09 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE IPAPORANGA REALIZA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS DIVISAS DO MUNICÍPIO MEDIDA TEM POR OBJETIVO AUXILIAR NO ENFRENTAMENTO À COVID-19
#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA NOTA INFORMATIVA ACERCA DOS RESULTADOS LABORATORIAIS DOS CASOS DE COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga Comunicado Oficial a respeito dos casos notificados de COVID-19 (novo coronavírus) no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 08 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM 08 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃ TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SMS DE IPAPORANGA DIVULGA MAPA EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19; REFERENTE A 08/04

Mapa Epidemiológico dos casos notificados de COVID-19 (novo coronavírus) no Município de Ipaporanga; relativo ao dia 08 de abril.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 07/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 07 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 07 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 07/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA MAPA EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga oficialmente o Mapa Epidemiológico relativo aos casos notificados de COVID-19 (novo coronavírus) na Sede e Zona Rural do Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 06 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 06 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 05/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 05 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 07 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 04/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 04 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOV CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 04 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA REALIZA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE EM RUAS DA SEDE

A Prefeitura de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta (03) - nas Ruas Franklin José Vieira e Francisco das Chagas de Paula - uma série de ações preventivas à Dengue e demais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt.

Na oportunidade, a equipe de agentes de endemias promoveu o borrifamento de soluções combativas ao vetor (mosquito); bem como desenvolveu uma conscientização coletiva (através de diálogos informativos) sobre a relevância das medidas de combate e enfrentamento à Dengue.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saude 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE IPAPORANGA DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE CASO NOTIFICADO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

NOTA OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA

#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 03 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO EM 03 DE ABRIL

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA NOTA INFORMATIVA ACERCA DE CASO NOTIFICADO DE COVID-19

Nota Informativa da Secretaria de Saúde de Ipaporanga acerca do caso notificado de COVID-19 (novo coronavírus) no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 02/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 02 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 03 DE ABRIL

#Saude 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA REALIZA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta (01), na Rua Gonçalo de Paula Bezerra (Bairro da Central), uma atividade de prevenção à Dengue e demais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt.

Vale destacar que, na ocasião, a equipe de agentes de endemias realizou o borrifamento de soluções combativas ao vetor (mosquito); à medida que desenvolveu uma série de diálogos informativos com os moradores do referido Bairro; acerca da importância das medidas preventivas à Dengue.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA PRIMEIROS RESULTADOS DE EXAMES SUSPEITOS PARA COVID-19 RESULTADO FORAM DISPONIBILIZADOS PELO LACEN NESTA QUARTA, 01 DE ABRIL
#Saúde 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SMS DIVULGA TOTAL DE ATENDIMENTOS REALIZADOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DRA FRANCY FROTA EM MARÇO

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, divulga oficialmente o total de atendimentos realizados no Hospital Municipal Dra. Francy Frota durante o mês de março de 2020.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 01 DE ABRIL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 01 DE ABRIL.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 31 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRRIS EM 31 DE MARÇO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 30/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA ACERCA DA COVID-19, REFERENTE AO DIA 30 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA SOBRE OS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 3O DE MARÇO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 30/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE IPAPORANGA REALIZA HIGIENIZAÇÃO DE RUAS E EQUIPAMENTOS DE SAÚDE EM COMBATE À COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda (30) o processo de higienização das ruas na Sede do Município; bem como dos equipamentos de Saúde (Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal Dra. Francy Frota).

Vale destacar que a iniciativa atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil em viabilizar ferramentas e metodologias de combate à COVID-19 (novo coronavírus).

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 29/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 29 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 28/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 28 DE MARÇO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga sobre os casos notificados do novo coronavírus no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 27 DE MARÇO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga sobre os casos notificados do novo coronavírus no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 26/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19, REFERENTE AO DIA 26 DE MARÇO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga sobre os casos notificados do novo coronavírus no Município.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 25/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 25 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO TOINHO CONTÁBIL DISPONIBILIZA ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS VIA TELEFONE À POPULAÇÃO LOCAL MEDIDA TEM POR OBJETIVO AUXILIAR AS COMUNIDADES DE IPAPORANGA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 24 DE MARÇO

BOLETIM DE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE IPAPORANGA VIABILIZA ASSISTÊNCIA PSCICOLÓGICA À POPULAÇÃO INICIATIVA ADEQUA-SE À DETERMINAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA
#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 23 DE MARÇO

BOLETIM DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA A RESPEITO DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 23 DE MARÇO

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA DIVULGA ORIENTAÇÕES ACERCA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa à população acerca do início da Campanha Nacional de Vacinação contra os vírus H1N1 e Influenza.

Vale destacar, neste ensejo, que a iniciativa será voltada, de forma inicial, aos grupos compostos por idosos acima de 60 anos; bem como por profissionais da área da Saúde.

Cabe enfatizar ainda que a SMS promoverá, junto aos grupos de idosos, a vacinação em domicílio; com vistas a evitar a exposição dos mesmos ao vírus da COVID-19 (novocoronavírus).

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS NAS UBS'S RELATIVO AOS DIAS 23 A 27 DE MARÇO

O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, comunica à população sobre o cronograma de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde da Sede e Zona Rural no período referente aos dias 23 a 27 de março.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 22 DE MARÇO

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Ipaporanga acerca dos casos notificados do novo coronavírus no Município em 22 de março.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLOGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID-19; REFERENTE AO DIA 21 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO EM 21 DE MARÇO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA DIVULGA COMUNICADO DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DA REGIÃO DE CRATEÚS

COMUNICADO OFICIAL DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DA REGIÃO DE CRATEÚS A RESPEITO DA COVID-19 (novo coronavírius).

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICADO OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA ACERCA DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA DIVULGA COMUNICADO A RESPEITO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS).

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA VIABILIZA CONTATO PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE A COVID19

GESTÃO TOINHO CONTÁBIL DISPONIBILIZA CONTATO OFICIAL À POPULAÇÃO DE IPAPORANGA COM VISTAS A PROMOVER O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID 19; REFERENTE AO DIA 20 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 2O DE MARÇO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SMS DE IPAPORANGA DIVULGA RELAÇÃO DE CUIDADOS BÁSICOS PARA EVITAR O CONTÁGIO PELA COVID-19

O GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, DIVULGA RELAÇÃO DE SEIS CUIDADOS BÁSICOS PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SMS DE IPAPORANGA A RESPEITO DA COVID 19; REFERENTE AO DIA 19 DE MARÇO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ACERCA DOS CASOS NOTIFICADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO EM 19 DE MARÇO.

GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA. ADMINISTRAÇÃO TOINHO CONTÁBIL E DAIANA DIOGO. FAZENDO MAIS.

#Saude 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE USUÁRIOS DA UBS CENTRAL SÃO CONTEMPLADOS COM ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COVID-19

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta (18) - na Unidade Básica de Saúde da Central - uma série de atividades de conscientização junto aos usuários da referida ESF.

Na oportunidade, foram realizadas iniciativas como: "Sala de Espera"; organização do fluxo de atendimento; e atendimentos médico-oftalmológicos. Vale destacar, neste ensejo, que a ação apresentou como finalidade viabilizar orientações acerca das medidas de prevenção (incluindo as medidas preventivas adotadas pela Gestão Toinho Contábil); bem como sobre a importância do isolamento social precoce para prevenir a disseminação do COVID 19 (novo coronavírus).

A ação, por sua vez, foi conduzida pela enfermeira da UBS da Central, Thayglecia Landim.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA ALERTA PARA OS SINTOMAS CARACTERÍSTICOS DA COVID-19 E DEMAIS VÍRUS

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, informa à população acerca dos principais sintomas que caracterizam a COVID 19 (novo coronavírus); bem como o vírus da Influenza e as Alergias Respiratórias.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Melhoria 12/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA VIABILIZA REFORMAS ESTRUTURAIS NA UBS DE ÁGUA BRANCA

O Governo Municipal de Ipaporanga trabalha para oportunizar uma saúde de qualidade à população ipaporanguense. A reforma na estrutura física da Unidade Básica de Saúde de Água Branca atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil junto aos moradores da referida localidade.

Vale destacar, neste ensejo, que a comunidade de Água Branca terá acesso a uma moderna estrutura de atendimento, na qual estão inseridas: nova recepção, banheiros e demais espaços reformados.

A iniciativa, por sua vez, certifica ainda a valorização da Administração Municipal quanto às atividades desenvolvidas pelas equipes de atendimento da UBS de Água Branca.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 07/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE IPAPORANGA APRESENTA O MENOR ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL REFERENTE À 15ª COORD.REGIONAL DE SAÚDE

O município de Ipaporanga celebra mais uma grande conquista, viabilizada através do compromisso da Gestão Toinho Contábil em fomentar, junto à população ipaporanguense, uma Rede de Assistência Médica de qualidade.

Conforme os dados referentes à taxa de mortalidade infantil nos municípios que integram a 15 Coordenadoria Regional de Saúde do Ceará (CRES/CE), Ipaporanga obtém o melhor índice dentre as cidades pertencentes à Região dos Sertões de Crateús, apresentando um índice equivalente a 0%. Vale destacar, neste ensejo, que o resultado obtido pelo Município caracteriza-se como um dos 10 melhores em todo o Estado.

Fruto de um trabalho pautado na realização de atividades diárias de planejamento e acompanhamento das crianças; bem como na valorização dos profissionais que atuam nos equipamentos de saúde do município; a obtenção dos referidos índices atesta o empenho da Secretaria de Saúde de Ipaporanga (através do titular da Pasta, Rodrigo Batista; e da Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia Maria) em promover o fortalecimento da Saúde Básica a nível municipal

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Desenvolvimento 02/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SMS PROMOVE REUNIÃO MENSAL DE PLANEJAMENTO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda (02) - no Plenário da Câmara Legislativa - a Reunião de Avaliação de Indicadores e Planejamento Mensal referente ao mês de março.

Coordenada pelo Núcleo de Atenção Básica do Município, o encontro apresentou as seguintes pautas: apresentação do resultado da pesquisa de atualização dos dados do território de abrangência da Atenção Básica; e planejamento das ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais pela Saúde.

#Desenvolvimento 21/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO TOINHO CONTÁBIL PROMOVE REFORMAS ESTRURURAIS NO PSF DE ESTREITO

O Governo Municipal de Ipaporanga trabalha para oportunizar uma saúde de qualidade a todas as comunidades ipaporanguenses. A reforma na estrutura física do Posto de Saúde de Estreito (unidade vinculada à ESF de Lagoa do Barro) atesta o compromisso da Gestão Toinho Contábil junto à população da referida localidade.

Vale destacar, neste ensejo, que os moradores de Estreito terão acesso a uma moderna estrutura médico-hospitalar, na qual estão inseridas: recepção, banheiros e demais espaços reformados e ampliados.

A iniciativa, por sua vez, certifica ainda a valorização da Administração Municipal quanto às atividades desenvolvidas pelas equipes de atendimento do Posto de Saúde de Estreito.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 21/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SMS PROMOVE EVENTO CARNAVALESCO JUNTO AOS USUÁRIOS DA ACADEMIA DA SAÚDE DE IPAPORANGA

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta (20) um evento carnavalesco junto aos usuários da Academia da Saúde.

Vale destacar que o evento foi sediado na área externa da unidade; à medida que contou com a participação das equipes de profissionais; bem como dos grupos atendidos no equipamento.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Saúde 11/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE MORADORES DE ÁGUA BRANCA SÃO CONTEMPLADOS COM ATIVIDADE DE MOBILIZAÇÃO REFERENTE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA Como parte do cronograma de iniciativas em alusão à Campanha Outubro Rosa; o Governo Municipal de Ipaporanga - através de uma ação intersetorial promovida pelas Secretaria de Saúde; Comissão de Mulheres "Mãos à Obra" de Água Branca; Secretaria de Assistência Social; e Conselho Municipal da Mulher - realizou nesta sexta (11), na Unidade Básica de Saúde do distrito de Água Branca, uma atividade de mobilização junto aos usuários da referida ESF. Na oportunidade, foram desenvolvidas palestras educativas acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Melhoria 07/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE IPAPORANGA SUPERA META ESTADUAL DE CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, REFERENTES AO ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL A comunidade ipaporangense celebra mais uma grande conquista, viabilizada pela Gestão Toinho Contábil. Ipaporanga é o segundo município da Região a ultrapassar a meta referente às condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Na primeira vigência de 2019, o município de Ipaporanga obteve uma cobertura equivalente a 97,16%, superando a meta estadual (estabelecida em 80%).
Neste ensejo, é importante salientar que as condicionalidades do Programa Bolsa Família representam os compromissos assumidos pelas famílias beneficiadas e poder público, com vistas à ampliação do acesso aos direitos sociais básicos. Em relação à área da saúde, cabe ressaltar que estão inclusas a atualização do Cartão Vacinal das crianças; bem como o acompanhamento nutricional periódico.
Desta forma, vale destacar a atuação da Coordenação do Bolsa Família Saúde da Saúde - representada, na oportunidade, pela nutricionista Adriana Torres - para a obtenção deste expressivo resultado.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Saúde 07/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE V SEMANA DO BEBÊ DE IPAPORANGA: EQUIPES DAS UNIDADES ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVEM AÇÃO COLETIVA DE PUERICULTURA O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta (07), em todas as Unidades da Estratégia Saúde da Família, atividades referentes à V Edição da Semana do Bebê: ações coletivas de puericultura .
Neste ensejo, cabe ressaltar que as atividades foram conduzidas pelas equipes de atendimento que atuam em cada unidade, à medida que integram o cronograma de iniciativas referentes à 5ª edição da Semana do Bebê de Ipaporanga,
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Desenvolvimento 07/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE V SEMANA DO BEBÊ DE IPAPORANGA: GESTANTES E DEMAIS USUÁRIOS DAS ESF'S PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO Em mais uma ação relativa à 5ª edição da Semana do Bebê de Ipaporanga, o Governo Municipal de Ipaporanga - através da Secretaria de Saúde - realizou nesta terça (06), nas seis Unidades Estratégia Saúde da Família, palestras informativas sobre a importância do aleitamento materno ao desenvolvimento fisiológico dos recém-nascidos.
Conduzidas pelas equipes de atendimento (composta por enfermeiros e técnicos) de cada unidade, as atividades viabilizaram - junto às gestantes e demais grupos assistidos - uma conscientização coletiva acerca da relevância no estabelecimento de ações que priorizem os cuidados com a primeira infância.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Saúde 31/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA PROMOVE AÇÃO RELATIVA À CAMPANHA JULHO AMARELO NA UBS DO DISTRITO DE SÍTIO ARARAS A Secretaria de Saúde de Ipaporanga promoveu nesta quarta (31) - na Unidade Básica de Saúde do distrito de Cajás dos Jorges - uma iniciativa especial junto à população residente na referida comunidade.
Vale destacar que, na oportunidade, as equipes de atendimento da UBS local executaram diversos serviços, a exemplo de aferição de pressão arterial; verificação de glicemia capilar; execução de testes rápidos para o diagnóstico de Hepatite B e Hepatite C; e aplicação de vacinas contra a Hepatite B; além de palestras educativas temáticas, cuja proposta abordada foi “Educação em Saúde”.
Cabe ressaltar que a ação, por sua vez, integrou o cronograma de atividades desenvolvidas pela Gestão Municipal de Ipaporanga em alusão à Campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo fomentar uma conscientização coletiva sobre a importância das medidas de combate às hepatites virais.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#EsfCentral 22/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE GESTANTES ASSISTIDAS NA ESF CENTRAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES TERAPÊUTICAS A Secretaria de Saúde de Ipaporanga promoveu na última sexta (19), na sede da UBS Central, mais um encontro com o grupo de gestantes assistidas pela referida ESF (Estratégia Saúde da Família). Vale destacar que a ação foi conduzida pelo terapeuta comunitário Ribamar Brito, o qual, na oportunidade, desenvolveu junto às participantes atividades de cunho terapêutico; a exemplo de massagens e relaxamentos corporais. A iniciativa, por sua vez, contou com o suporte integral da Gestão Toinho Contábil.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saúde 19/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE AÇÃO INTERSETORIAL PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DAS ARBOVIROSES A Secretaria de Saúde de Ipaporanga, através do Núcleo de Atenção Básica e Coordenação de Vigilância Sanitária e Endemias, realiza nesta sexta (19) visitas às famílias ipaporanguenses que residem na Sede do Município. Vale destacar que, na oportunidade, as ações são conduzidas por uma comitiva composta por Agentes Comunitários de Saúde; Agentes Comunitários de Endemias e Vigilância Sanitária, integrantes da equipe de visitação do Programa Criança Feliz (vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social); e membros da equipe técnica da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente; à medida que são supervisionadas por Dr. Nivaldo. A iniciativa tem como objetivo fomentar, junto às comunidades locais, uma conscientização e sensibilização para o controle e combate ao mosquito vetor das arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus).
Vamos todos juntos contra o mosquito Aedes Aegypt!
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#EsfCentral 17/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ESF CENTRAL REALIZA ATIVIADADE ESPECIAL EM ALUSÃO À CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO Como parte das atividades relativas à Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço, a Secretaria de Saúde de Ipaporanga - através da Coordenação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Central - promoveu nesta terça (16) uma atividade especial junto aos integrantes do Grupo Antitabagismo desenvolvido pela referida unidade de saúde.
Vale destacar que, na oportunidade, os participantes receberam orientações sobre os malefícios decorrentes do tabagismo; bem como acerca dos sintomas, fatores de risco e métodos de prevenção aos cânceres de cabeça e pescoço. A ação, por sua vez, foi conduzida pela fonoaudióloga Dandara Sampaio, ao passo que contou com a presença da orientadora da iniciativa e enfermeira da UBS Central, Tayglecia Landim; e com o suporte integral da Gestão Municipal.
Neste ensejo, cabe ressaltar que o Grupo Antitabagismo da UBS Central está aberto para a adesão de novos usuários interessados em deixar o vício do cigarro. É importante salientar que os mesmos devem se dirigir à UBS Central a fim de garantir suas respectivas inclusões no projeto.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Saúde 05/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE E NASF DE IPAPORANGA REALIZAM ENCONTRO COM MORADORES DO DISTRITO DE CAJÁS DOS JORGES O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu nesta sexta (05) - junto à comunidade do distrito de Cajás dos Jorges - uma roda de conversa de caráter informativo, cujo tema abordado foi o incentivo à alimentação saudável.
Conduzida pela nutricionista do NASF, Adriana Torres, a atividade contou com a presença de um grupo de moradores que apresentam quadro de hipertensão (pressão alta). Vale destacar que, neste ensejo, os participantes apresentaram relatos acerca de suas respectivas dificuldades em controlar a hipertensão, à medida que receberam orientações da palestrante.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saúde 02/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE IPAPORANGA SUPERA META DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS H1N1 A comunidade ipaporanguense celebra mais uma grande conquista, viabilizada através do compromisso da Gestão Toinho Contábil em oportunizar saúde de qualidade à população. De acordo com indicadores do Ministério da Saúde, o município de Ipaporanga superou a meta de imunizações referente à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, obtendo cobertura equivalente a 93,75 % o que, por sua vez, representa um total de 3.800 pessoas vacinadas, dentre os grupos prioritários. Neste ensejo, vale destacar o empenho de todas as equipes que integram o Setor Municipal de Imunização, capitaneado pela Coordenadora, Janaína Bonfim, e pelo Secretário de Saúde, Rodrigo Batista.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Planejamento 01/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE IPAPORANGA PROMOVE REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DOS INDICADOORES E PLANEJAMENTO REFERENTE AO MÊS DE JULHO A Secretaria de Saúde de Ipaporanga promoveu nesta segunda (01), no Auditório da Câmara Municipal, a Reunião de Avaliação dos Indicadores e Planejamento referente ao mês de julho. Conduzido pelo titular da pasta, Rodrigo Batista; bem como pela coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia Maria Oliveira; e o assessor da Coordenação, Erlanildo Rodrigo, o encontro contou com a participação de agentes de saúde, integrantes da equipe de Vigilância Sanitária, enfermeiros da Atenção Primária, dentre outros grupos que compõem a SMS.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saúde 27/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SMS PROMOVE REUNIÃO MENSAL DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROGRAMA MAIS MÉDICOS O Governo Municipal de Ipaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta (27) a Reunião Mensal de Acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo Programa Mais Médicos no Município, referente ao mês de junho de 2019. Promovido no gabinete da SMS, o encontro contou com a participação do supervisor regional do Mais Médicos, Dr. Valdo; bem como dos Secretários Municipais de Saúde e Finanças, Rodrigo Batista e Amaro Pereira; da Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia Maria Oliveira; e do grupo de profissionais - vinculados ao programa - que atuam na Unidade Básica de Saúde da Sede e da Zona Rural.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#EsfCentral 25/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ACADEMIA DA SAÚDE DE IPAPORANGA REALIZA O TRADICIONAL ARRAIÁ JUNINO DA INSTITUIÇÃO A Academia da Saúde de Ipaporanga realizou nesta terça (25) o seu tradicional Arraiá de São João. Promovido na sede da instituição, o evento contou com a presença de representantes da Gestão Municipal, a exemplo da Secretária de Assistência Social e Vice-Prefeita, Daiana Diogo; bem como dos Secretários de Saúde, Rodrigo Batista; Planejamento e Administração, Emídia Leitão; e da Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia Maria de Oliveira. Cabe ressaltar ainda que a celebração também foi prestigiada pela equipe de profissionais que integra a entidade e por idosos e demais grupos que participam das atividades desenvolvidas no local.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Audiência 17/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO MUNICIPAL E NUCA PROMOVEM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO AAUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL EVENTO ABORDOU COMO TEMÁTICA : "O PAPEL DE MENINAS E MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA"
#Desenvolvimento 31/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE PROCURADORIA GERAL E NUCA DE IPAPORANGA PROMOVEM RODA DE COVERSA NA EEM MARIA VEIRA DE PINHO EVENTO APRESENTOU COMO TEMÁTICA : "FORTALECENDO A PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES NO PROCESSO ELEITORAL"
#EsfCentral 31/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE IDOSOS QUE PARTICIPAM DA FEIRA MUNICIPAL DE IPAPORANGA SÃO CONTEMPLADOS COM A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Saúde da Sede, realizou nesta sexta (31) uma ação especial junto aos participantes da tradicional Feira Livre de Ipaporanga. Na oportunidade, enfermeiros e técnicos promoveram a imunização de feirantes, comerciários e demais visitantes, com idade superior a 60 anos, contra o vírus infleunza, responsável pela gripe. Vale destacar que o público-alvo contemplado com a iniciativa caracteriza-se como um dos grupos considerados prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, cujo término ocorre hoje.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saúde 04/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE IPAPORANGA REALIZAM DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A Secretaria Municipal de Saúde promoveu neste sábado (06), nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que compõem o território ipaporanguense, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A iniciativa, executada simultaneamente em todos os postos de atendimento no Brasil, contou com a participação das equipes de técnicos e enfermeiros que atuam nas unidades do município, os quais, no período entre 07h30 e 17 horas, realizaram a imunização dos grupos prioritários da campanha, formado por crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses; gestantes; idosos a partir de 60 anos; puérperas até 45 dias pós parto; professores da rede pública de ensino; profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas. Cabe ressaltar que a ação beneficiou aproximadamente 200 munícipes que residem na Sede e na Zona Rural, por meio do atendimento nos postos de Lagoa do Barro, Sítio Araras, Sacramento, Cajás do Jorge, Centro e Central.
Governo Municipal de Ipaporanga. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saúde 26/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE IPAPORANGA SE MOBLIZA NA 1ª CAMINHADA DE COMBATE À DENGUE E AO MOSQUITO AEDES AEGYPT Como parte da Campanha Municipal e Intersetorial de Combate à Dengue e ao Mosquito Aedes Aegypt, o Governo Municipal de Ipaporanga realizou, nesta sexta (26), uma caminhada pelas ruas da Sede, sob o tema “É HORA DE DAR TCHAU!”. A ação, iniciada na Praça da Matriz, percorreu os pontos com maior fluxo na cidade, a exemplo das ruas Franklin José Vieira, Augusto Evaristo e Pedro Correia Leitão, até o ponto de chegada no Ginásio Municipal Expedito Sousa Lima. A mobilização teve participação direta de diversos grupos e entidades da sociedade e administração municipal, como agentes de endemias e vigilância, crianças assistidas pelo serviço de convivência do CRAS, alunos da rede pública do Município e Estado, participantes do Projeto Crescendo com a Arte (desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo), servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura e integrantes do NUCA. Vale destacar ainda que, após a passeata, foram realizadas apresentações teatrais e culturais, com vistas a informar os presentes sobre a importância da prevenção e combate à dengue. Na ocasião, participaram do evento a Secretária de Assistência Social e Vice-Prefeita, Daiana Diogo, bem como o Secretário de Saúde, Rodrigo Batista, e a Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia de Maria Oliveira.
Governo Municipal de Ipaporanga. Fazendo Mais pela Saúde.
#Saude 19/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO TOINHO CONTÁBIL ENTREGA MAIS DE 40 NOVOS EQUIPAMENTOS MEDICO-HOSPITALARES PARA O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO EVENTO FOI REALIZADO NO HOSPITAL DRA.FRANCY FROTA E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO SECRETARIADO MUNICIPAL
#Saúde 17/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO TOINHO CONTÁBIL ENTREGA MAIS DE 40 EQUIPAMENTOS HOSPITALARES PARA ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO EVENTO FOI RELAIZADO NO HOSPITAL DRA.FRANCY FROTA E CONTOU COM A PRESENÇA DO SECRETARIADO
#Saúde 21/02/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SEMANA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
#Saúde 30/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ACADEMIA DA SAÚDE
#Saúde 30/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Práticas Integrativas
#Saúde 28/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil
#Saude 02/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE REUNIÃO AMPLIADA DE TRABALHO
#Saude 12/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PSE PROMOVE PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ADEQUADA EM SACRAMENTO A Secretaria Municipal de Saúde de Ipaporanga, por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), esteve na E.E.F Macário Jorge Soares, no Distrito de Sacramento, para desenvolver ações de conscientização sobre a melhoria de condições de alimentação, nutrição e saúde. O programa propõe aos alunos do ensino fundamental ideias práticas e viáveis para uma alimentação saudável e adequada, prevenindo doenças como a obesidade na infância e adolescência.

Em resumo, a nutricionista da Equipe de Saúde Familiar Adriana Torres explica que “melhorar a dieta e os hábitos de condicionamento físico de toda a família é uma das melhores maneiras de ajudar a criança a conseguir um peso saudável”.

O Prefeito Toinho Contábil diz acreditar nos programas e políticas públicas focados no ambiente escolar, observando que os mesmos devem ser constantemente avaliados, monitorados e, quando necessário, modificados de modo que as ações a serem realizadas sejam pensadas e construídas coletivamente.
#Saúde 09/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS PROMOVE BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO DE IPAPORANGA O Programa Saúde na Escola (PSE), gerido pela Prefeitura Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde e em parceira com a Secretaria de Educação, promoveu, nesta quarta-feira (07), na Escola de Ensino Fundamental Waldemar de Alcântara atividades inerentes ao programa.

O Programa Saúde na Escola engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura de paz; saúde bucal; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypti; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva, conduzindo esse processo as Equipes de Saúde da Família do nosso município, juramente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Familia - NASF.

O programa tem validade até janeiro de 2019 e envolve todas as escolas e a creche do município. O mutirão é o resultado desse período de promoção à saúde constante nas instituições de ensino.
#Saude 05/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PLANTÃO MÉDICO-HOSPITALAR DE IPAPORANGA SEGUNDA-FEIRA, DIA 05
#Saúde 05/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE ESF DO SÍTIO ARARAS DIVULGA O CRONOGRAMA DE DESLOCAMENTO DA EQUIPE NA REGIÃO A Equipe de Saúde da Família do Distrito de Sítio Araras divulgou hoje (05/11) o cronograma de deslocamento dos profissionais durante o mês de novembro na região.

O objetivo é informar com antecedência à comunidade, proporcionando a todos o amplo acesso aos serviços, bem como distribuir as atividades da equipe com equilíbrio, de uma maneira organizada e de um modo mais produtivo.

Acompanhe os dias, locais e serviços para a sua localidade:

DIA 07 - PALMEIRAS
MÉDICA: Atendimento Geral
ENFERMEIRO: Mutirão PSE
Escola Waldemar de Alcântara

DIA 14 - CANABRAVINHA
MÉDICA: Atendimento Geral
ENFERMEIRO: Atendimento Geral
Acompanhamento Bolsa Família

DIA 21- BURITI DOS BRAZ
MÉDICA: Atendimento Geral
ENFERMEIRO: Atendimento Geral
#Mulher 31/10/2018 SECRETARIA DE SAÚDE DIA DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO À MULHER ENCERRA O MÊS OUTUBRO ROSA EM IPAPORANGA O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Equipe de Saúde da Família do Sítio Araras, realizou na Unidade Básica de Saúde da Água Branca um dia exclusivo ao atendimento à saúde das mulheres da região.

O objetivo da ação era de levar informações e alertar à população feminina em relação à saúde das mamas, conhecendo o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama e do colo uterino, visando a detecção precoce dessas doenças.

O dia de atendimento exclusivo encerrou as atividades do mês Outubro Rosa, mês em que a conscientização sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e de outras afecções ligadas à Saúde da Mulher está presente. Contudo, a luta contra essas doenças não pára e é necessário a continuidade do cuidado e da prevenção, especialmente por parte da comunidade.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Socorro Leitão Lima, "a prevenção é a garantia de muitos anos de liberdade. Previna-se! Cuide-se!".
#EsfCentral 16/10/2018 SECRETARIA DE SAÚDE ESF PROMOVE DIA "D" DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e colo de útero e a equipe de Estratégia de Saúde da Família - Posto Central - preparou uma programação especial para a comunidade de Ipaporanga.

No dia 19 de outubro, a partir das 18h, a equipe vai oferecer palestras de educação em saúde sobre câncer de mama e colo de útero, atendimento para marcações de exames de mamografia e ainda realizar exames como teste rápido de HIV e Sífilis, aferição de Pressão Arterial, glicemia, exame citopatológico e exame de mama.

A coordenadora do Posto da Central, Antonia de Maria, lembra da importância da participação das mulheres do município na luta contra o câncer de mama e da possibilidade de se evitar a doença com algumas pequenas atitudes e gestos simples.

PREVINA-SE CONTRA O CÂNCER DE MAMA. PARTICIPE!
#Mulher 16/10/2018 SECRETARIA DE SAÚDE OUTUBRO ROSA MOBILIZA MULHERES PARA A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA Os Profissionais da saúde de Ipaporanga, que atendem na Unidade de Saúde da Família do Distrito das Cajás dos Jorge, realizaram ontem (15) uma conversa com as mulheres da comunidade sobre a prevenção contra o câncer de Colo de Útero e de Mama.

O projeto conhecido com SALA DE ESPERA aproveita o tempo em que a comunidade aguarda atendimento para esclarecer e orientar os pacientes sobre questões importantes quanto à saúde da população municipal.

Essa iniciativa faz parte das atividades do mês Outubro Rosa, mês em que todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico, bem como fortalecer a conscientização de todos sobre a importância da detecção o quanto antes da doença.
#EsfCentral 10/10/2018 SECRETARIA DE SAÚDE ESF DA CENTRAL REALIZA CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO CONTRA CÂNCER DE MAMA PSF DA CENTRAL REALIZA CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO CONTRA CÂNCER DE MAMA

Os Profissionais da saúde de Ipaporanga, que atendem no Posto de Saúde da Família, no Bairro Central, realizaram ontem (09) uma conversa sobre a prevenção contra o câncer de Colo de Útero e de Mama. O projeto conhecido com SALA DE ESPERA aproveita o tempo que a comunidade aguarda atendimento para esclarecer e orientar os pacientes sobre questões importantes quanto à saúde da população municipal.

A Psicóloga Daiana Rodrigues e a Assistência Social Rayane Alves pontuaram de forma clara e compreensiva as principais medidas para se evitar doenças graves que podem atingir as mulheres de Ipaporanga. Além disso, trouxeram recomendações desmistificando crenças em relação ao Câncer de Mama e as formas de redução de risco e de detecção precoce.

Essa iniciativa faz parte das atividades do mês Outubro Rosa, mês em que todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico, bem como promover a conscientização sobre a importância da detecção o quanto antes da doença.
#Saúde 07/08/2018 SECRETARIA DE SAÚDE 29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 e tem por finalidade conscientizar a população a respeito dos riscos do tabaco.
#Saúde 01/08/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião Ampliada de Avaliação dos Indicadores e Planejamento Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria de Saúde e a Coordenação da Atenção Básica realiza no auditório da Prefeitura Municipal Reunião Ampliada de Avaliação dos Indicadores e Planejamento.
#Saúde 29/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO O Gonverno Municipal de Ipaporanga através da secretária de saúde realiza na feira Municipal os seguites serviços para a comunidade, verificação de pressão ,teste rápido de Glicemia , e hepatites.
#Saúde 10/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Roda de conversa com Educação em Saúde para as Gestante na UBS O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secrtaria de Saúde realizou Roda de conversa com Educação em Saúde para as Gestante na UBS Sítio Araras: uma escuta sobre os sentimentos que permeiam suas vidas, um olhar sobre o período gravídico, esclarecendo seus medos, compartilhando suas angústias. O grupo de Gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Equipe de Saúde da Família Sítio Araras e Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Ipaporanga.
#Saúde 10/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO O mês de Julho ganha a cor *amarela* por trazer à tona a conscientização e combate às Hepatites Virais, uma forma de esclarecer as pessoas como se contaminam e como podem se previnir de contrair esses vírus. Abrindo a programação Educação em Saúde / Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde do Sítio Araras, realizada pelo Governo Municipal de Ipaporanga, através da Equipe de Saúde Sítio Araras e Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Durante todo mês de Julho, será ofertado a realização de testes rápidos para detecção de Hepatite B e C, e vacinação contra Hepatite B. Conscientização e prevenção, esse é o caminho. ??
#Saúde 13/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE 1º Encontro Nordeste Saúde da Família Ipaporanga recebe o Selo Bronze do Qualifica APSUS no 1º Encontro Nordeste Saúde da Família no Centro de Eventos


O governador Camilo Santana e o Secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, participaram, dia (13) de Junho do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), que acontece até o dia 15 de junho no Centro de Eventos, em Fortaleza.

A defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que completa 30 anos em 2018, e da Estratégia Saúde da Família, implantada há 25 anos, é o tema do encontro.

Mais de cinco mil estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde participam dos debates, oficinas e mostras científicas que estão programados.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho Estadual de Saúde (Cesau) realizam o evento com o apoio de entidades e universidades.

Na ocasião, houve ainda a entrega dos selos bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – Qualifica APSUS Ceará para 147 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 88 municípios cearenses.

Para receber a certificação, elas alcançaram itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe de trabalho, seguindo padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária.

O Município de Ipaporanga recebeu o Selo Bronze e foi representado na oportunidade pelo Prefeito Toinho Contábil , pela Secretária de Saúde Socorro Leitão e uma parte da equipe da Secretaria de Saúde do Município .
#Saúde 09/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE AÇÃO MULTIPROFISSIONAL DA SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Municipal de Ipaporanga , através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Clínica São Camilo promoveu neste sábado, dia 9 de Junho das 8 às 12 e de 13 às 16 horas , atendimento especial na Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Barro. 104 Consultas Médica,s 25 exames laboratorias, 30 Eletrocardiograma, 02 Eletroencefalograma, 03 Audiometria, 28 Ultrassonografias, 17 Prevenção do câncer ginecológico, 16 Aplicações de flúor e 20 Vacinas.
#Saude 05/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#EsfCentral 24/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Conscientização sobre a prevenção do câncer de mama O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou dia 24 de Outubro na Câmara Municipal de Ipaporanga momento sobre o Outubro Rosa como o objeito de levar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama . Breve apresentação do NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família ). Alongamento; Momento de relaxamento; Brindes e lanche.
#Saúde 19/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE OUTUBRO ROSA No último dia 19 foi realizada, no Município de IPAPORANGA, uma ação integrada na qual participaram equipes dos PSFs da base e zona rural.
Ação esta alusiva ao mês de OUTUBRO ROSA, onde foi realizado um multirão para coleta do exame de prevenção, exame de teste rápido para sífilis, diabetes e aferição de pressão, na ocasião também ACONTECERAM palestras sobre câncer de mama e de colo do útero.
PREVENÇÃO, CUIDADOS e TRATAMENTO.
Distribuição de kits com preservativos, bem como esmaltação de unhas e corte de cabelo para as mulheres presentes.
#Saúde 17/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Seminário Estadual do Programa Saúde na Escola Hoje 17 de outubro a Assistente Social Samara Silva, está participando em sobral na UFC de um Seminário Estadual do Programa Saúde na Escola. O programa saúde na escola (PSE), política intersetorial do Ministério da saúde e do Ministério da Educação, foi instituído em 2007 por decreto presidencial. As políticas de saúde e educação voltadas para as crianças e adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público Assim buscando trazer mas conhecimento para o nosso Município.
#Saúde 04/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE PROJETO CUIDANDO DE QUEM CUIDA O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Saúde e o Professor Ribamar Brito realizaram na quarta- Feira 4 de Outubro no Plenário da Câmara Municipal uma Vivência terapêutica de autoestima com Agentes Comunitários de saúde, alusivo ao dia dedicados ao ACS.
Projeto Cuidando de quem cuida.
#Saúde 03/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Iniciação do Programa Bolsa Família da Saúde Iniciação do Programa Bolsa Família da Saúde, acompanhamento com pesagem, atualização do cartão vacinal, e esclarecimentos sobre alimentação saudável. Acompanhamento da Nutricionista, e apoio das agentes comunitários de saúde. Nutricionista Adriana Torres. Fotos: Raul Luar Texto: Nutricionista Adriana Torres.
#Saude 31/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO O Governo Municipal de Ipaporanga através da Secretaria de Saúde e Academia da Saúde, promoveram um passeio ciclistico nessa segunda feira, dia 31 de agosto alusivo ao encerramento da campanha "Julho Amarelo": prevenção contra hepatites B e C. Sendo que primeiramente houve aferição de pressão, rodas de conversa e teste rápido, ao todo foram atendidas 68 pessoas nessa ação preventiva de grande importância para a saúde da população do Município.
#Saúde 30/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA FEIRA MUNICIPAL O Governo Municipal de Ipaporanga, através da equipe de Saúde da Família e o NASf realizaram um total de 57 atendimentos no dia "D" alusivo ao julho amarelo na feira municipal de Ipaporanga, com educação em saúde, aferição de pressão, medição do IMC e testes rápidos de hepatite B e C.
#Saúde 28/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE EDUCAÇÃO PERMANENTE O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde iniciou em Julho de 2017, processo de Educação Permanente, o qual se constitui numa troca de conhecimento entre os profissionais envolvido, com ênfase na educação problematizadora, que tem como objetivos: Promover discussão e reflexão do Sistema Único de Saúde; Reflexão a estratégia de saúde da família; Fomentar práticas humanizadas a partir da Política Nacional de Humanização; Compreender a função de cada profissional de saúde; Fortalecer o processo de trabalho do ACS; Melhorar a qualidade do Serviço Prestado; Enfim atualização e qualificação profissional.
#Saude 19/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE ACADEMIA DA SAÚDE ACUPUNTURA Acontece semanalmente na Academia da Saúde, fisioterapia e sessões de acupuntura com os Fisioterapeutas Dr. Welton Araújo e o Dr. Diogo.
Ipaporanga é o primeiro Município da região a implantar a acupuntura pelo SUS, com atendimento na Academia da Saúde e no ESF Centro, sobre a Coordenação do Dr. Welton Araújo.
#EsfCentral 12/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO Dia 12 de julho o Governo Municipal de Ipaporanga juntamente com a Secretaria de Saúde e ESF CENTRAL realizaram atividades Educativas e Preventivas em atenção ao JULHO AMARELO. Combate às Hepatites Virais B e C, ação esta de grande relevância por se tratar de uma doença que pode evoluir para cirrose, câncer ou até mesmo levar a morte se não for diagnosticada e tratada precocemente, participaram: Enfermeira Aurélina/ESF CENTRAL, , Psicóloga Rose/NASF, Terapeuta Ocupacional Adriana/NASF e toda equipe de saúde do ESF CENTRAL, na ocasião foram ministradas palestras, realizados testes rápidos para Hepatite B e C como também realizado administração de vacinas contra Hepatite B. A Campanha ocorrerá durante todo o mês de JULHO onde será prontamente atendida, em toda rede de atenção básica, a população do Município Ipaporanga. Procure o Posto de Saúde mais próximo a sua casa e participe.
#Saude 11/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE ACADEMIA DA SAÚDE O Governo Municipal através da Academia da Saúde, realizou dia 11 de julho uma palestra com a equipe do NASF direcionada ao público alvo, estiveram presente a Nutricionista Adriana, Psicóloga Rose, Assistente social Samara e Terapeuta Ocupacional Adriana.
Foram abordados temas diferenciados, esclarecendo dúvidas, trazendo conhecimento e práticas para um hábito de vida saudável, auxiliando na saúde física, mental e social.
#Saúde 04/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE POSSE DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE Aconteceu no dia 4 de julho no auditório da Câmara Municipal de Ipaporanga a posse do novo Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião o Prefeito Toinho Contábil se fez presente e destacou os avanços da Saúde do nosso Município.
A representante da 15° CRES Maria do Rosário, participou do momento e falou sobre o Controle Social do SUS.

TEXTO: MARDONIO PEREIRA
FOTOS: RAUL LUAR
www.ipaporanga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:20:51