CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 11/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA Prefeitura de Ipaporanga abre cadastramento de profissionais de imprensa para o Ipaporanga Fest 2023

Atenção profissionais da imprensa, a cobertura do Ipaporanga Fest 2023 está a um clique de distância!

O prazo para credenciamento dos órgãos de impresa se encerra em 14 de setembro. Acesse o link abaixo e garanta sua vaga para capturar todos os momentos da festa de 36 anos de Ipaporanga!

#Festa 09/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA Prefeitura de Ipaporanga inicia nesta segunda (11) cadastramento de vendedores ambulantes para Ipaporanga Fest 2023

Um grande evento também é sinônimo de uma super estrutura, e é por isso que a Prefeitura de Ipaporanga vai abrir o cadastro para que vendedores possam ofertar seus produtos durante a festa, em um espaço com segurança e a reserva de um local acessível para todos.

Se você quer participar, fique atento! As inscrições abrem já na próxima segunda-feira (11), na Secretaria da Cultura/Secretaria da Juventude, das 07h às 13h. Traga seus documentos e venha fazer parte desse momento de festa e alegria para os ipaporanguenses.

#Festa 14/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA Festa das Mâes de Ipaporanga 2023 é marcada por emoção e representatividade

A Prefeitura de Ipaporanga realizou neste sábado, 13 de maio, a tradicional festa das mães no Ginásio da Escola Governador Waldemar de Alcântara.

Na oportunidade, as mamães presentes assistiram a apresentações culturais e participaram do sorteio de vários brindes. Foi um momento emocionante para a comunidade se reunir e celebrar essa data tão especial. Feliz dia das mães!

#Festa 08/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA Prefeitura de Ipaporanga realizará uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e a Prefeitura de Ipaporanga preparou uma festa especial para as nossas mamães. Será no próximo sábado, dia 13, a partir das 08h da manhã, um evento especial para as mães ipaporanguenses, recheado de sorteios, brindes, música e muito mais!

Confira os locais para retirar o ponto da rifa e concorrer a diversos prêmios! Esperamos por você!

#Festa 18/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Ipaporanga realiza a 9ª Festa do Trabalhador e Trabalhadora

A tradicional Comemoração do Trabalhador e Trabalhadora de Ipaporanga já tem data marcada e uma programação especial para você aproveitar. A 9ª edição dessa festa será realizada de 28 de abril a 1° de maio, com atrações imperdíveis para os ipaporanguenses.

No dia 28/04, a Feira Municipal vai contar com o Concurso de Sanfoneiro, oferta de serviços públicos à população e muita música! E claro que não podia faltar o Torneio do Trabalhador durante o final de semana, com premiações nas categorias Master e Adulto. No dia 1° de Maio, teremos ainda o bingo de uma moto Honda CG 160 Start 0km e as cartelas já começam a ser entregues amanhã (19).

Confira a programação completa e não fique de fora!

#Festa 08/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA Cronograma de entrega das cartelas para sorteio do Dia dos Pais

O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Cultura, comunica que, a partir de segunda-feira (08), iniciará a entrega dos cupons para o sorteio do Dia dos Pais.

As documentações necessárias para receber o cupom e os locais de entrega estão disponíveis nos pontos disponíveis acima:

#Festa 11/08/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA A ENTREGA DOS PRÊMIOS REFERENTES À COMEMORAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

O Auditório do Paço Municipal sediou nesta terça (11) o evento de entrega da premiação (três geladeiras Frost Free e uma bicicleta) referente à Comemoração em Homenagem ao Dia dos Pais.

Na ocasião, a Gestão Toinho Contábil e Daiana Diogo foi representada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Elivelson Rodrigues.

Vale destacar que os ganhadores do sorteio foram: Francisco Ivan de Sousa, residente em Cajás dos Jorges (ganhador de uma geladeira); José Aurélio do Amaral, residente em Açude Novo (ganhador de uma bicicleta atlética); Antônio Juvan de Matos, residente na Rua Francisco das Chagas de Paula / Sede (ganhador de uma geladeira); e Antônio Domingos de Sousa, residente em Lembrada (ganhador de uma geladeira).

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Festa 09/08/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE IPAPORANGA REALIZA COMEMORAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

O Governo Municipal de Ipaporanga promoveu neste domingo (09), no Auditório do Paço Municipal, o sorteio de três geladeiras Frost Free e uma bicicleta; iniciativa realizada em alusão à Comemoração em Homenagem ao Dia dos Pais.

Vale destacar que o evento apresentou e seguiu todas as normas de segurança e prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias; em virtude da Pandemia de COVID-19 (novo coronavírus). A ação, por sua vez, comprova o reconhecimento e valorização da Gestão Toinho Contábil e Daiana Diogo junto à população ipaporanguense; em especial aos pais que residem na Sede e Zona Rural do Município.

Confira a relação com os ganhadores do sorteio: Geladeiras (Francisco Ivan de Sousa / Cajás dos Jorges; Antônio Juvan de Matos / Rua Francisco das Chagas de Paula, na Sede; Antônio Domingos de Sousa / Lembrada); Bicicleta (José Aurélio do Amaral / Açude Novo)

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil e Daiana Diogo. Fazendo Mais.

#Festa 28/11/2019 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO EM HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO O Governo Municipal de Ipaporanga promoveu nesta quinta (28) confraternização em homenagem aos servidores que celebram aniversário no mês de outubro: Dr. Felipe Lima (Procurador Geral do Município); Antônio Lourenço "Toinho da Grota" (Coordenador de Defesa Civil); Paulo Roberto Matos "Berim" (Setor de Administração); Iracema Diogo (Setor de Contabilidade); e Everaldo (Setor de Administração).
Vale destacar, neste ensejo, que a iniciativa consta no cronograma oficial de eventos mensais promovidos pela Gestão Municipal.
Governo Municipal de Iporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Festa 15/10/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GESTÃO TOINHO CONTÁBIL PROMOVE GRANDE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR
#Festa 12/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GESTÃO TOINHO CONTÁBIL CELEBRA ÊXITO DA FESTA DAS CRIANÇAS DE IPAPORANGA 2019 O Ginásio Municipal Expedito de Sousa Lima foi palco nesta sexta (11) de uma grande celebração promovida pela Gestão Toinho Contábil: a Festa das Crianças de Ipaporanga. Vale destacar que o evento agregou centenas de crianças ipaporanguenses, as quais, na ocasião, prestigiaram o show da Tia Sorriso e sua Turma; bem como uma apresentação especial protagonizada por alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Príncipe. É importante salientar, neste ensejo, que o público infantil também foi contemplado com a distribuição de pipoca e sorvetes. O evento, por sua vez, contou com a participação da equipe de Secretários, Diretores e Coordenadores do Governo Municipal de Ipaporanga, ratificando mais uma iniciativa da Administração local em prol das crianças de Ipaporanga. Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Festa 18/09/2019 GABINETE DO PREFEITO IPAPORANGA CELEBRA SEU 32º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE EVENTO NA AVENIDA FRANKLIN JOSÉ VIEIRA Ipaporanga vivenciou uma noite histórica nesta quarta, 18 de setembro. Em uma grande celebração, sediada na Avenida Franklin José Vieira, milhares de ipaporanguenses prestigiaram e acompanharam a Festa de Aniversário dos 32 anos de Emancipação Política da “Terra das Águas Belas”.
Promovido pelo Governo Municipal, o evento caracterizou-se como um legítimo marco para o Município, haja vista a destacada e fundamental participação de Secretários, Diretores, Coordenadores e Servidores Municipais para a realização e o sucesso da celebração.
Conduzida pelo Prefeito Toinho Contábil - junto à equipe que integra a Administração Fazendo Mais; bem como aos parlamentares locais - a Festa alusiva ao 32º Aniversário de Emancipação Política de Ipaporanga certificou o compromisso da atual Gestão em proporcionar uma valorização do povo ipaporanguese; oportunizando o acesso gratuito dos munícipes às grandes atrações culturais.
Vale destacar, neste ensejo, que o evento contou com apresentações de nomes consagrados no cenário musical da Região; como o sanfoneiro Tintim Bonfim; Forró Real; e Júnior Vianna. Parceiro na obtenção de grandes conquistas para o desenvolvimento do Município, o deputado estadual Jeová Mota também prestigiou a celebração; ratificando o apoio e confiança na Administração Toinho Contábil.
É importante enfatizar, por sua vez, que a Festa alusiva ao 32º Aniversário de Emancipação Política de Ipaporanga - aliada aos demais eventos e atividades desenvolvidos pelo Governo Municipal sobre a temática - comprovam o êxito e a aprovação do Gestor Municipal e de sua equipe junto à população.
Valorização do passado glorioso e garantia de um presente e futuro promissores: marcas da Gestão Toinho Contábil para Ipaporanga.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Festa 09/09/2019 GABINETE DO PREFEITO COMISSÃO ORGANIZADORA DE EVENTOS PROMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO 32º ANIVERSÁRIO DE IPAPORANGA O Governo Municipal de Ipaporanga promoveu nesta segunda (09), no Auditório da Prefeitura, uma Reunião de Articulação do evento relativo ao 32°Aniversário de Emancipação Política de Ipaporanga. Na ocasião, o encontro contou com a participação da Comissão Organizadora de Eventos; constituída pela Vice-Prefeita, Secretários e assessores municipais.
Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Festa 11/08/2019 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL DE IPAPORANGA CELEBRA ÊXITO DA 3ª EDIÇÃO DA FESTA DOS PAIS O Ginásio Municipal Expedito de Sousa Lima sediou neste sábado (10) mais uma grande celebração fomentada pela Gestão Toinho Contábil. A III Edição da Festa dos Pais de Ipaporanga reuniu munícipes de diferentes faixas etárias que, neste ensejo, compartilharam momentos de alegria e união. Presentes ao evento, o Prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil; a Vice-Prefeita, Daiana Diogo; bem como todo o corpo de Secretários, Diretores e Coordenadores que integram o Governo Municipal; além de vereadores e demais autoridades locais. Vale salientar que, durante seu pronunciamento aos pais ipaporanguenses, o Gestor Municipal agradeceu, de forma especial, à participação de cada colaborador para a realização exitosa do evento; ao passo que exaltou o caráter acolhedor da iniciativa, representado por meio da comunhão entre as famílias. Cabe destacar ainda que, na ocasião, o público prestigiou a apresentação da Banda de Música Manoel de Quadro Mendes. Como atração mais esperada, foram sorteadas uma moto 0 km (que apresentou como ganhadores Francisco Bonfim, residente à BR 404; Antônio Vilemar, morador do distrito de Água Branca; e Sandro Marques, residente na Rua Pedro Correia Leitão); e uma geladeira, cujo contemplado foi Manoel dos Santos (morador da Rua Gabriel Rodrigues Júnior, situada no Bairro da Central). É importante enfatizar, por sua vez, que, a III Festa dos Pais de Ipaporanga consolidou-se como uma inesquecível confraternização entre a comunidade ipoporanguense, oportunizada através da dedicação de todos que compõem a Administração Toinho Contábil. Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais.
#Festa 28/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMEI PEQUENO PRÍNCIPE REALIZA ARRAIÁ JUNINO COM A PRESENÇA DE ALUNOS E FAMILIARES A Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Príncipe realizou nesta sexta (28) a quinta edição de seu tradicional "Arraiá Junino". Promovido com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, o evento agregou, no pátio da instituição, mais de 150 crianças de 0 a 5 anos pertencentes às 20 turmas que compõem a unidade escolar (Berçários 1 e 2; Maternal 2 e 3 anos; Pré 01 para crianças com até 04 anos; e Pré 02 para crianças com até 05 anos).
Vale destacar ainda que a celebração também foi prestigiada pelo corpo pedagógico da creche, através da diretora da EMEI, Márcia Saraiva, bem como pelo representante da Cáritas Diocesana de Crateús, Edevaldo; além de familiares dos alunos, parlamentares e autoridades municipais. O 5° "Arraiá do Pequeno Príncipe", por sua vez, também contou com a presença do Secretário de Governo e Articulação, Cleoto Bezerra, que, na oportunidade, representou o chefe do executivo municipal, Toinho Contábil.
Neste ensejo, é importante ressaltar que o evento foi caracterizado pelo desenvolvimento de diversas atrações especiais, a exemplo do desfile dos pequenos reis e rainhas; assim como de apresentações artísticas de cada uma das turmas.
Cabe salientar que a iniciativa em viabilizar a realização de eventos juninos ratifica o compromisso da Gestão Municipal em oportunizar as crianças iporanguenses a valorização de seus talentos, à medida que proporciona o fortalecimento da cultura nordestina junto à comunidade local.

Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Educação.
#Festa 28/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA GESTÃO MUNICIPAL CELEBRA O ÊXITO DE MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL JUNINO DE IPAPORANGA Em mais um grande evento fomentado pela Gestão Toinho Contábil, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a comunidade ipaporanguense acompanhou nesta sexta (28) o resgate das tradições culturais do município, viabilizada através do Festival Junino de Ipaporanga. Sediado no Ginásio Municipal Expedito de Sousa Lima, a celebração mobilizou a população local que, neste ensejo, prestigiou e festejou as apresentações dos grupos juninos. Cabe enfatizar a importante contribuição de todo o quadro de Secretarias e Instituições (incluindo titulares das Pastas e equipes de apoio) que compõem a Administração Municipal para o êxito do evento, ratificado por meio da grande presença dos munícipes. Vale destacar que, na oportunidade, diversas autoridades municipais - incluindo a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Daiana Diogo; e os Secretários de: Cultura e Turismo, Elivelson Rodrigues; Planejamento e Gestão, Emídia Leitão; Finanças, Amaro Pereira; e Saúde, Rodrigo Batista; além da Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Antônia Maria Oliveira - e parlamentares, a exemplo da vereadora Elícia de Paula, participaram do Festival Junino de Ipaporanga, certificando o total apoio do Governo Municipal ao fortalecimento dos movimentos culturais a nível local. Importante salientar ainda o engajamento de cada um dos grupos juninos que, na ocasião, realizaram apresentações caracterizadas pela beleza e entusiasmo dos componentes: Quadrilha Florescer do Sertão (constituída por jovens que residem no distrito do Mulungu); Quadrilha Rastapé do CRAS (formada por idosos, residentes na Sede, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da entidade); Quadrilha do Leigos de Ipaporanga (composta por membros da comunidade católica do município); Quadrilha Raios de Sol (concebida por moradores do distrito de Água Branca); Quadrilha Flor do Cajueiro (formada por jovens naturais do distrito de Torrões); e Quadrilha Emoção Junina (oriunda de Nova Russa e vencedora da etapa regional do Ceará Junino). Como forma de gratificação ao empenho destes grupos - que enalteceram o evento com suas participações - a Gestão Municipal promoveu, ao fim de cada apresentação, a entrega de uma placa em homenagem à presença na referida celebração. Por sua vez, cabe evidenciar o triunfo e a relevância do Festival Junino de Ipaporanga a toda a Região, haja vista que a iniciativa oportuniza a valorização dos talentos regionais, à medida que representa e proporciona um estímulo à continuidade das tradições juninas. Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Cultura.
#Festa 27/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA NA EEF GOVERNADOR WALDEMAR DE ALCÂNTARA Visando contribuir para o fortalecimento da cultura nordestina a nível local; bem como oportunizar a valorização dos talentos de seus educandos, a Escola de Ensino Fundamental Governador Waldemar de Alcântara - situada na Sede do Município - promoveu nesta quinta (27) a tradicional confraternização junina da instituição. Realizado no pátio da unidade escolar, o “Arraiá de São João” agregou - em sua totalidade - aproximadamente 300 crianças pertencentes às 18 turmas de 1º a 5º ano (reunidos os turnos Manhã e Tarde). O evento contou com a presença do corpo pedagógico da EEF Governador Waldemar de Alcântara, representado, na oportunidade, pela Coordenadora, Lívia Cavalcante, e pelo Diretor, Chagas de Paulo; à medida que também foi prestigiado por familiares dos alunos e integrantes da equipe docente. Vale salientar que, em um primeiro momento, as crianças foram acolhidas por suas respectivas educadoras, ao passo que, após a recepção inicial, participaram da série de atividades lúdicas disponibilizadas no espaço. Dentre as brincadeiras promovidas na ocasião, incluem-se o dominó da multiplicação; pescaria; correio elegante; boliche; pintura; e o mini bingo; além do pula-pula. Em paralelo ao momento recreativo, também foi ofertado aos presentes um lanche típico, composto por comidas próprias das festividades juninas. É importante enfatizar que, no segundo período do evento, foram realizadas diversas apresentações artísticas, protagonizadas por 05 grupos de crianças que, na ocasião, representavam suas turmas. A celebração também foi marcada pela entrega de certificados e medalhas aos alunos que obtiveram melhor desempenho (em cada uma das turmas) nas intervenções referentes às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em um dos pontos altos do “Arraiá”, 18 pequenos reis e rainhas desfilaram - com muita alegria e entusiasmo - para o público presente e um corpo de jurados convidados, os quais, por sua vez elegeram como Rei e Rainha do São João (entre os representantes do turno da manhã): Levi (1º ano “A”) e Isabelle (3º ano “A”), enquanto foram premiados como Rei e Rainha do São João (entre os representantes do turno da tarde): Rafael (1º ano “C”) e Mayssa (3º ano “C”). Neste ensejo, cabe ressaltar que, ao fim da celebração, professores, alunos e familiares se congregaram, constituindo uma belíssima e inesquecível apresentação de quadrilha junina. Importante evidenciar que a iniciativa contou com total apoio do Governo Municipal de Ipaporanga e Secretaria Municipal de Educação. Governo Municipal de Ipaporanga. Administração Toinho Contábil. Fazendo Mais pela Educação e Cultura.
#Festa 11/05/2019 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL DE IPAPORANGA COMEMORA A REALIZAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DA FESTA DAS MÃES Em uma cerimônia inesquecível, marcada pela emoção e sutileza próprias da figura materna, o Ginásio Municipal Expedito de Sousa Lima foi palco, neste sábado, de mais um grande evento realizado pela gestão Toinho Contábil. A 5ª edição Festa das Mães de Ipaporanga reuniu, na principal praça esportiva ipaporanguense, munícipes de diferentes faixas etárias que, na oportunidade, protagonizaram momentos de confraternização e alegria. Presentes ao evento, o gestor municipal, Toinho Contábil; e o deputado estadual Jeová Mota, parceiro na promoção das grandes celebrações em Ipaporanga; bem como toda a equipe de secretários do Governo Municipal, além de vereadores e demais autoridades locais. Cabe destacar que, durante seu pronunciamento às mães e mulheres de Ipaporanga que prestigiaram a grande comemoração, o chefe do executivo local enalteceu, de forma especial, a importância da representação materna na formação de bons cidadãos, ao passo que agradeceu particularmente a cada vereador que contribuiu, de forma direta, para a realização do evento. No tocante à festa, o público presente acompanhou apresentações culturais diversas, como um espetáculo artístico encenado por pequenos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Príncipe; concurso de dança com forró e performance musical do sanfoneiro Tintim. Como atração mais esperada, as centenas de mães ipaporangueses participaram ainda do sorteio de prêmios, no qual estavam inseridos uma moto 0 km (que apresentou como ganhadora Francisca Gleidiane, residente à BR 404, na Sede), gelágua, fogões, bicicleta, aparelho de televisão, smartphone, kits beleza, geladeira, óculos modelo sports (em parceria com a empresa SuperÓtica), vales beleza, dentre outros. Por sua vez, vale salientar ainda que, ao fim do evento, munícipes da Sede e Zona Rural partilhavam da mesma convicção, referente ao testemunho de mais uma noite especial, fruto do compromisso e dedicação de todos que compõem a gestão Toinho Contábil.
#Festa 15/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA DIA DA CRIANÇA EM IPAPORANGA FOI MARCADO POR MUITA DIVERSÃO! Centenas de crianças estiveram presentes no Ginásio Municipal na última quinta (11) para as comemorações do Dia da Criança em Ipaporanga. Com muitas atrações para a garotada, a festa foi animada pelos palhaços Lengo-Lengo e Espirro que garantiram a diversão de todos os que participaram da programação.

Além da animação dos palhaços, a criançada ainda passeou no Trenzinho da Alegria e se divertiu muito nos brinquedos infláveis. As crianças também tiveram atividades educativas como a pintura em gesso e cada criança recebeu da prefeitura uma delicioso lanche sem qualquer custo para os pais.

A festa, que começou no fim da tarde e foi até às 21h, foi considerada um sucesso pela organização que deve ampliar as atrações para o próximo ano.
#Festa 20/09/2018 SECRETARIA DA JUVENTUDE ATENÇÃO GAROTADA, VEM AÍ O DIA DA CRIANÇA EM IPAPORANGA! Outubro é o mês da criança e o Governo Municipal de Ipaporanga está preparando uma linda festa para comemorar! DIA 11 DE OUTUBRO, a partir das 16h, no Ginásio Municipal, NÃO PERCA O DIA DA CRIANÇA EM IPAPORANGA!

Vai ter apresentação dos Palhaços Lengo-Lengo e Espirro, Trenzinho da Alegria, Pula-Pula, Pintura em Gesso, Piscina de Bolinha, Castelo Inflável, Pescaria e MUITO MAIS! PARTICIPE e leve toda a família! É DE GRAÇA!

Realização: Governo Municipal de Ipaporanga
#Festa 18/09/2017 GABINETE DO PREFEITO 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA O Governo Municipal de Ipaporanga - administração Toinho Contábil, realizou dia 17 de Setembro na Avenida Franklin José Vieira, Festa de aniversário dos 30 anos de Emancipação Política do Município, com um grande show em Praça Pública com participação das Bandas Laninha Show e Jonatha e Cristiano.

Uma multidão prestigiou a festa, que contou com a presença Prefeito Toinho Contábil, Vice Prefeita Daiana Diogo, Deputados, Jeová Mota e José Guimarães Vereadores, Secretários e demais convidados.
#Festa 13/08/2017 GABINETE DO PREFEITO FESTA DOS PAIS O Governo Municipal de Ipaporanga, administração Toinho Contábil, realizou dia 13 de agosto no Ginásio Municipal Expedito Sousa Lima a I EDIÇÃO DA FESTA DO DIA DOS PAIS, valorizando os pais do Município, na ocasião estiveram presentes o Prefeito Toinho Contábil, Vice-Prefeita Daiana Diogo, Dep. Estadual Jeová Mota, Vereadores, Secretários Municipais, assessores e um público em torno de 2 mil pessoas. O Prefeito Toinho Contábil destacou como bastante positiva a I edição da festa dos pais.

O Evento tiveram várias apresentações culturais em homenagem aos “Pais”, e sorteio de “2 Motos”, (uma doada pelo Governo Municipal e outra doada pelo Dep. Jeová Mota, além outros prêmios.
Os ganhadores das motos foram: Gonçalo Vieira de Almeida residente no Estreito Distrito de Lagoa do Barro e, Luis Rodrigues Gomes, residente na BR 404 Ipaporanga .

Os demais prêmios tiveram como ganhadores: Janderson Alves de Oliveira (BR 404) 2 mil tijolos, doados pela Cerâmica Mondubim do Jucélio Bonfim; Manoel Alves de Araújo (Rua Franklin José Vieira) uma bicicleta, doada pelo Secretário de Governo, Cleoto Bezerra; José Luciano Farias de Oliveira (Lagoa do Barro) um óculos completo, doado pela Super Ótica; Antônio Francisco Ferreira ( Rua Franklin José Vieira) um óculos esportivo, doado pela Super Ótica; Juraci Pereira (Rua Gabriel Rodrigues Júnior) uma caixa de ferramenta Tramontina com 65 peças, doada pelo Governo Municipal de Ipaporanga; Manoel Alves Leitão (São Domingos) um kit para banheiro e uma luminária doada, por Alfa Construções .
#Festa 01/08/2017 GABINETE DO PREFEITO FESTA DO DIA DOS PAIS
#Festa 23/06/2017 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE IPAPORANGA FESTIVAL JUNINO 2017 O Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou dia 23 de Junho o tradicional Festival Junino, que contou com a participação dos seguintes grupos juninos:
Asa Branca da Água Branca
Leigos da paróquia
Lírio Serrano de Buritizal/Poranga
Paixão Junina de Crateús e Ararenda Junina de Ararenda .

Um grande público prestigiou o festival, que teve total apoio e patrocínio do Governo Municipal e parceria das demais secretarias. O festival trate-se da continuidade do resgate das nossas tradições.

TEXTO: MARDONIO PEREIRA
FOTOS: RAUL LUAR
#Festa 17/06/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ARRAIÁ DO SEU WALDEMAR A Escola Waldemar de Alcântara realizou dia 17 de Junho o seu tradicional arraia com muitas atrações Quadrilhas da Escola, Quadrilha da Lagoa do Barro, Quadrilha do Sacramento, Quadrilha do Ararenda e Quadrilha dos Leigos da Paróquia, barracas com comidas típicas e barraca de jogos .

Realização: Governo Municipal de Ipaporanga e Secretaria de Educação .

Fotos: Raul luar
Texto: Mardonio Pereira
#Festa 10/03/2017 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA MULHER O Governo Municipal de Ipaporanga realizou dia 10 de março a
comemoração alusiva ao dia internacional da mulher para as mulheres
Ipaporanguenses no Ginásio Municipal Expedito Sousa Lima,onde na
ocasião tivemos apresentações culturais com o grupo Kayros da Primeira
Igreja Batista de Ipaporanga, Projeto Crescendo com a arte violão e
flauta doce da Secretaria de Cultura e apresentação aeróbica,com
Thaygla Landim educadora física da Academia da Saúde
Sorteio de brindes, sorteio de dia de beleza e ainda um delicioso
lanche pra todas presentes.
A Vice-Prefeita Daiana Diogo representou o Prefeito Toinho Contábil no
evento e em sua fala destacou a valorização merecida do Governo
Municipal com as mulheres, Vereadores e Secretários Municipais, também
estiveram presentes.
Cerca de 300 mulheres compareceram ao Ginásio,mesmo com muita chuva

Texto: Mardonio Pereira
Fotos: Raul Luar
www.ipaporanga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:49:07